Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
1
1
escudo default
Fluminense

Ruim para os dois: Fla e Flu fazem bom jogo, mas empatam no Maraca

Clássico carioca foi movimentado, mas gols só saíram em falhas adversárias. Rubro-Negro vê G-4 ainda distante, e Tricolor segue ameaçado pela zona de rebaixamento

Luciano Belford/AGIF
Escrito por

O empate em 1 a 1 no clássico entre Flamengo e Fluminense fez com que os dois lados saíssem insatisfeitos do Maracanã nesta quinta-feira. Não pela qualidade do espetáculo - os times de Abel e Rueda fizeram um bom jogo -, mas a dupla segue sem convencer no Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há três rodadas, o Rubro-Negro chegou aos 40 pontos e vê o G4 mais distante. O Tricolor, por sua vez, completou seis rodadas sem vitórias e é ameaçado pelo Z4 - são 32 pontos conquistados, um a mais que o São Paulo.


Foi o time de Abel Braga quem tomou a iniciativa e teve boas chances de abrir o placar logo no início. A primeira foi com Scarpa, que, com muita liberdade, avançou até a entrada da área e finalizou forte. Com dificuldades, Diego Alves conseguiu espalmar para fora da área.

Logo em seguida, Marcos Junior, uma das novidades de Abel no time titular, invadiu a área pela esquerda após receber de Douglas. O chute foi cruzado e o goleiro rubro-negro fez outra ótima defesa. Tudo isso antes dos cinco minutos de bola rolando.

Após os sustos iniciais, o Flamengo passou a ficar com a bola, mas os erros de passes impediam qualquer grande avanço. Assim como Abel, Rueda fez mudanças no time para o clássico, como a entrada de Rômulo.

Mais vibrante, o Tricolor passou 30 minutos sem ser amaeaçado. O Fla, pouco criativo, só foi criar oportunidades claras nas bolas paradas. Everton Ribeiro, aproveitando a sobra do escanteio, soltou uma bomba, mas lá estava Cavalieri. Depois foi a vez de Réver. O zagueiro superou o goleiro, mas a bola parou na trave.

A etapa final começou em um ritmo mais lento, mas o Fluminense abriu logo o placar em um lance para lá de estranho. Em uma escapada de Henrique Dourado pela esquerda, Pará se antecipou a Gustavo Scarpa e cortou o cruzamento com vontade, mas contra a própria meta - sem chance nenhuma para Diego Alves.

Sob muitas vaias, Rômulo deu lugar a Willian Arão. Sob muitos aplausos, Guerrero entrou no lugar de Rodinei. O peruano quase marcou em seu primeiro lance, mas a cabeçada saiu rente à trave tricolor.

Empurrado por sua torcida, o Flamengo foi para cima do rival. A pressão tornou-se insustentável para o Fluminense, que, mais uma vez em 2017, vacilou na bola aérea. O capitão Réver apareceu sozinho na área e empatou o clássico no Maracanã.

A necessidade da vitória fez com que os dois times se lançassem ao ataque, o que tornou o jogo muito aberto. Fla, com a bola no chão, e Flu, nos contra-ataques, tiveram boas oportunidades, mas o 1 a 1 persistiu no placar.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE


Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 12/10/2017 - 17h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Danilo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Ribeiro da Costa (SP)
Público/renda: -32.747 Pagantes - 38.629 Presentes - R$ 1.240.835,00

Cartões amarelos: Lucas Paquetá e Berrío (FLA) Lucas, Reginaldo, Marcos Junior e Douglas (FLU)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Pará (0-1, GC - 8'/2T) e Réver (1-1, 23'/2ºT)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei (Guerrero, 13'/2ºT), Réver, Juan e Pará; Márcio Araújo (Trauco, 26'/2ºT), Romulo (Willian Arão, 13'/2ºT) e Everton Ribeiro; Berrío, Everton e Lucas Paquetá - T: Reinaldo Rueda.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Gum (Nogueira, 43'/1ºT), Reginaldo e Marlon; Richard, Douglas, Sornoza, Gustavo Scarpa (Peu, 35'/2ºT) e Marcos Junior (Romarinho, 17'/2ºT); Henrique Dourado - T: Abel Braga.