Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De mão cheia! Fluminense goleia o River-PI e passa na Copa do Brasil

Com poderio ofensivo em dia, Tricolor das Laranjeiras atropela por 5 a 0 o Galo de Aço nesta quarta-feira. Equipe espera vencedor de Votuporanguense e Ypiranga-RS

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Os "fantasmas" até chegaram a rondar a estreia do Fluminense na Copa do Brasil. Porém, o poderio ofensivo do Tricolor das Laranjeiras não deu espaços para a zebra atravessar seus sonhos na competição. Com gols de Luciano (2), Everaldo, Bruno Silva e Marlon, a equipe goleou o River-PI por 5 a 0, nesta terça-feira, no Albertão e passou de fase no torneio.

Más lembranças e pressão do River
O torcedor tricolor chegou a ter um mau presságio nos primeiros minutos do embate com o River-PI. A equipe comandada por Oliveira Canindé (técnico do América-RN em 2014) pressionou a saída de bola de Rodolfo e rondou a área, em especial com Bismarck e Liniker. No entanto, após o Fluminense abrir o placar, a equipe (que ainda não venceu em 2019) perdeu-se por completo. 

Fim de tabu abre a porteira
O panorama começou a mudar aos 12 minutos. Luciano lançou Everaldo, que foi derrubado por Carlos Henrique. Coube ao camisa 18 converter a cobrança que quebrou o tabu de dez meses sem um pênalti a favor da equipe. Embalado, o Tricolor das Laranjeiras marcou o segundo logo depois. Everaldo recebeu da direita e bateu colocado na rede de Mondragon.

Goleada desenhada
Ainda no fim do primeiro tempo, o Fluminense começou a desenhar sua goleada. Yony González recebeu passe na área e foi derrubado por Cris. Desta vez, Luciano cobrou mal e permitiu a defesa de Mondragon. Mas, na sobra, Bruno Silva não perdoou: 3 a 0. Na volta do intervalo, o Tricolor das Laranjeiras ampliou em grande estilo: no rebote de um voleio de González, Luciano mandou um voleio para a rede.

Golaço!
Diante de um River atarantado, o Fluminense ainda encerrou a partida em grande estilo. Nos acréscimos, Marlon arriscou da intermediária para mandar a bola no ângulo. O Tricolor das Laranjeiras espera o vencedor de Votuporanguense e Ypiranga.

FICHA TÉCNICA

RIVER-PI 0 X 5 FLUMINENSE

Estádio: Albertão, em Teresina (PI)
Data/hora: 05/02/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG) - Nota LANCE!: 6,5 Jogo fácil. Acertou em dois pênaltis marcados e em três cartões amarelos
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Público/renda: Não Divulgado
Cartão amarelo: Carlos Henrique (RIV), Cris (RIV) e Caio (RIV)

GOLS: Luciano (14’/1ºT), Everaldo (18’/1ºT), Bruno Silva (44’/1ºT), Luciano (10’/2ºT), Marlon (45’/2ºT)

FLUMINENSE: Rodolfo; Ezequiel, Digão, Matheus Ferraz e Marlon; Airton, Bruno Silva (Marcos Paulo 27’ 2ºT), Daniel (Caio Henrique, intervalo); Everaldo, Luciano (João Pedro 35’ 2ºT) e Yonny González. Técnico: Fernando Diniz.

RIVER-PI: Mondragon; Carlos Henrique (Tote, intervalo), Audálio, Cris e Vitor Hugo; Liniker, Gustavo Henrique, Bismarck e Jonatas (Kaio, intervalo); Eduardo (Rhuann, intervalo) e Roney. Técnico: Oliveira Canindé.