Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Risco de queda ainda preocupa lateral-direito do Fluminense

Wellington Silva diz que sofrimento precisa terminar na partida de domingo 

O lateral-direito Wellington Silva ainda está preocupado com o risco de queda à Série B (Foto: Pedro Barboza/LANCE!)
Escrito por

Não bastasse o atraso de aproximadamente três horas no retorno ao Rio de Janeiro, na tarde do feriado desta sexta-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, o Fluminense ainda contou com um incômodo sobrepeso na bagagem. Isso porque com mais um revés no Campeonato Brasileiro, o Tricolor passou a ter 1% de chances de rebaixamento, de acordo com as previsões do site Infobola, faltando três rodadas para o final da temporada. O voo, que sairia da capital gaúcha, por volta das 12h, chegou à Cidade Maravilhosa apenas às 16h.

A situação, mesmo que quase que improvável, é vista com o um ar de preocupação para os jogadores do Fluminense. De acordo com o lateral-direito Wellington Silva, escalado para atender a imprensa no desembarque, a melhor coisa são os três pontos para findar com as previsões negativas.

- Se tem possibilidade, preocupa. Então a melhor coisa para se fazer é vencer a partida para acabar com essa matemática. Ganhando acabamos de vez com esse 1% - destacou o lateral, que ainda falou sobre as cobranças no vestiário após a partida:

- Tínhamos que nos cobrar, mas pelo primeiro turno que fizemos e não podíamos cair tanto. Nos cobramos bastante no vestiário, conversamos muito, e esse jogo será uma final para nós, demos mole no segundo turno e agora temos que ganhar, tendo um outro pensamento para chegar lá, sabendo que tem uma grande torcida esperando pela gente em busca dessa vitória.

Com 43 pontos, o Fluminense é o 14º colocado no Campeonato Brasileiro, cinco pontos à frente do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e adversário da próxima partida, às 19h30 de domingo, no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo. Além da equipe catarinense, o Flu tem pela frente Inter e Figueirense.