Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Richarlison avalia seus primeiros meses no Flu: ‘Tenho muito a evoluir’

Revelação do América-MG na última temporada, Richarlison ainda busca seu melhor futebol com a camisa do Tricolor das Laranjeiras

Richarlison em ação pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro (Foto: Clelio Tomaz/AGIF)
Escrito por

Contratado no início da temporada cercado por expectativa, o jovem Richarlison ainda não fez valer o investimento do clube, de cerca de R$10 milhões, em seu futebol. A avaliação é feita pelo próprio atacante, que só balançou as redes adversárias em uma oportunidade em 17 partidas.

- Está tranquilo (a adaptação). A pressão sempre vai ter, já sabia que ia encontrar pressão aqui. Agora tenho que pensar para frente, esquecer o passado e procurar evoluir. Ainda não mostrei nada no Fluminense e tenho muita coisa para evoluir aqui - comentou o atacante nesta segunda-feira.

Titular nas últimas rodadas do Brasileirão, Richarlison deve ser o único do trio ofensivo a ser mantido no duelo diante do Ypiranga-RS nesta quarta-feira. Isso porque o técnico Levir Culpi não contará com Samuel e Maranhão, que já atuaram por outros clubes nesta edição da Copa do Brasil.

Assim, o treinador voltará a fazer mudanças no setor ofensivo, o que vinha acontecendo com mais frequência no início do Brasileiro. Richarlison, Osvaldo, Magno Alves... Todos foram testados e nenhum agarrou de fato a chance. São apenas 15 gols no Brasileiro, um dos piores rendimentos da Série A. Por outro lado, o time tem o melhor ataque da Copa. São 10 gols em cinco partidas.

Autor de três assistências no mata-mata, deve novamente atuar como referência do time nesta quarta. Para o camisa 70, a receita para o time embalar as vitórias é simples: ter tranquilidade para marcar os gols.

- Está faltando o ataque encaixar. A bola também está chegando pouco. Estamos tendo essa dificuldade de marcar. Só temos que trabalhar e ter tranquilidade que os gols vão sair com naturalidade – comentou o atacante.

Nesta terça-feira o Fluminense volta a treinar nas Laranjeiras e o técnico Levir Culpi deve indicar os titulares para o confronto com o Ypiranga-RS. Como o jogo de ida acabou empatado em 1 a 1, no Raulino de Oliveira, o Tricolor precisa marcar gols para avançar às oitavas de final da competição nacional.