Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retrospecto, quem mais jogou, artilheiros e mais: o raio-X dos 30 jogos de Diniz no Fluminense

Tricolor tem 65,5% de aproveitamento no período, superior à primeira passagem do treinador no clube. Apenas Fábio e Cano jogaram todas as partidas<br>

Diniz tem 30 jogos na segunda passagem pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

A derrota de 1 a 0 para o Athletico-PR, no último sábado, foi o 30º jogo do Fluminense na segunda passagem de Fernando Diniz, treinador que mudou os rumos da equipe na temporada. O LANCE! traz um raio-X dos números do time nesse período.

+ Convocação da Seleção Brasileira é nesta sexta! Veja quem pode aparecer na lista de Tite

Fernando Diniz chega a esta marca pelo clube em fase conturbada e no pior momento da segunda passagem. A equipe conquistou apenas uma vitórias nas últimas seis partidas e deixou o G-4 do Brasileirão.

Apesar da queda de desempenho nos últimos jogos, o saldo do trabalho de Diniz é positivo. O treinador soma 17 vitórias, oito empates e cinco derrotas - um aproveitamento de 65,5%. Esses números, inclusive, são superiores aos da primeira passagem do treinador nas Laranjeiras.

+ Fluminense deixa o G4, mas mantém chances de título com tropeços dos rivais; veja os números

Nos 30 jogos, Diniz levou o Fluminense até a semifinal da Copa do Brasil e briga na parte de cima da tabela do Brasileirão. É importante lembrar que o treinador assumiu o Tricolor na 14ª posição da tabela e ocupa atualmente a 5ª colocação, após sete rodadas dentro do G-4.

Diniz à beira do gramado do Maracanã (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

NÚMEROS DO FLU COM DINIZ

- 30 jogos
- 17 vitórias
- 8 empates 
- 5 derrotas
- 65,5% de aproveitamento
- 59 gols marcados
- 32 gols sofridos

+ 'Apocalipse' de Diniz? Fluminense liga sinal de alerta em fase conturbada

QUEM MAIS JOGOU

Em pouco mais de quatro meses no Fluminense, Fernando Diniz utilizou 30 jogadores, sendo 29 de linha e o goleiro Fábio. Além do arqueiro, que manteve a titularidade absoluta, apenas Germán Cano participou de todas as 30 partidas do Tricolor.

1. Fábio e Cano - 30 jogos
2. Caio Paulista - 28 jogos
3. André e Samuel Xavier - 27 jogos
​4. Ganso - 25 jogos
5. Arias - 24 jogos
6. Nino e Manoel - 23 jogos
7. Matheus Martins, Nonato e Willian - 22 jogos

+ Veja mais notícias do Fluminense

ARTILHEIROS

Na segunda passagem de Diniz, o artilheiro da equipe não poderia ser outro senão Germán Cano. O argentino participou de todas as 30 partidas e marcou 20 gols - uma média de 0,66 por jogo. Ele é seguido por Arias, com oito, e Manoel, com seis.

1. Cano - 20 gols
2. Arias - 8 gols
3. Manoel - 6 gols
4. Matheus Martins - 5 gols
5. Ganso, Willian e Luiz Henrique - 4 gols

+ BRASILEIRÃO: confira a tabela e simule os resultados

GARÇONS

Até o momento, o título de maior garçom na segunda passagem de Diniz pelo Fluminense está com Arias, com folgas para o restante do elenco. O meia subiu de produção e distribuiu nove assistências nas 24 partidas em que esteve em campo com o treinador.

1. Arias - 9 assistências
2. Cano - 5 assistências
3. Ganso, Caio Paulista, Willian e Martinelli - 4 assistências