Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retrospectiva Fluminense: Sornoza, o ’10’ carismático que deixou a desejar

Meio-campista caiu nas graças da torcida pelas brincadeiras fora de campo, mas teve números abaixo do esperado em 2018 e ida para o Corinthians selou a passagem

Sornoza teve ano mediano em 2018 (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Foram 98 jogos desde o início em 2017. Total de 42 vitórias, 23 empates e 33 derrotas. Nesse período, ele estufou as redes em 10 oportunidades. A passagem de Sornoza, nos números, parece positiva, mas encerrou sendo marcada pela frustração de um camisa 10 que se destacou pelo carisma fora de campo, mas deixou a sensação de que poderia ter rendido mais dentro dele. 

Inegavelmente, Sornoza é um atleta de qualidade diferenciada. Foi um dos melhores batedores na bola do futebol brasileiro em 2018, o líder de assistências da temporada e autor de um belíssimo gol olímpico contra o Defensor (URU), pela Copa Sul-Americana. Chegou a ser capitão em alguns momentos do ano. Mas...

Sornoza encerra o ano com atuações frustrantes. Era querido pelo seu  carisma, mas a sua falta de intensidade em determinados momentos irritou a torcida. No final, foi reserva nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e, logo após acertar com o Corinthians, as suas declarações recentes também chatearam os torcedores. 

- Quem não quer jogar no Corinthians? Sou jogador que gosta de desafios, estou aqui para isso e, se Deus quiser, vou ser campeão com essa camisa que é muito pesada aqui no Brasil - afirmou Sornoza, na quarta-feira da semana passada, quando desembarcou em São Paulo para fazer exames no Corinthians.

Em São Paulo, Sornoza terá um novo rumo na carreira. O Corinthians vai adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta (60% do Flu e 40% do Independiente del Valle, do Equador) e o negócio gira em torno dos R$ 11 milhões. O meia deve assinar por quatro temporadas com a agremiação paulista.

SOBE

​Responsável pelas bolas paradas do Fluminense, Sornoza foi um dos principais líderes de assistências da equipe e também esteve entre os melhores do Campeonato Carioca. Sua boa batida na bola é a sua maior qualidade que foi bastante aproveitada pelo Fluminense na temporada 2018. 

DESCE

Final de temporada foi frustrante para o equatoriano. Foi banco nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro e perdeu espaço na fase decisiva da Copa Sul-Americana. Foi contestado pelos torcedores pela sua falta de intensidade e atuações ruins quando o Fluminense precisou.