Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retorno de Nino acirra ainda mais a disputa por vaga na zaga tricolor

Zagueiro disputou o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira e chega com moral após ter sido titular. Além dele, Odair conta com Digão, Luccas Claro e Matheus Ferraz

Nino é só felicidade após ajudar o Brasil a carimbar vaga nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

Pela primeira vez na temporada o técnico Odair Hellmann teve à disposição o zagueiro Nino, que se reapresentou ao Fluminense na última sexta-feira, após disputar o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, além de conquistar o objetivo de levar o time até as Olimpíadas de Tóquio, o jogador foi titular absoluto, ficando de fora em apenas dois compromissos. Foi poupado diante do Paraguai e diante da Argentina, jogo que carimbou o passaporte brasileiro, estava suspenso.

Inscrito na Copa Sul-Americana, Nino vai poder estar em campo nesta terça-feira, contra o Unión La Calera, no Chile, pelo segundo jogo do confronto. Caso jogue, fará a sua primeira partida com a camisa tricolor na temporada. No entanto, o reforço caseiro não tem vaga garantida entre os titulares, já que Digão e Luccas Claro devem ser mantidos na equipe e estão agradando a comissão técnica.

A defesa é o setor que dava menos dor de cabeça para Odair Hellmann. Agora tendo quatro opções para formar a dupla de zaga, com Nino, Luccas Claro, Digão e Matheus Ferraz, a briga vai ficar ainda mais acirrada, podendo gerar dúvidas para Odair Hellmann. Em tese, Nino e Digão, que terminaram a temporada passada como titulares, seriam os donos da posição.

TABELA
Confira a classificação da Copa Sul-Americana


O primeiro chegou ao clube para compor elenco, mas se destacou tanto que o Fluminense excerceu a opção de compra junto ao Criciúma, pagando R$ 5 milhões por 60% dos direitos econômicos. Agora está ainca mais valorizado por conta da convocação. Já Digão, além de ser cria de Xerém e capitão, é também o jogador do elenco que mais defendeu o Tricolor, com 165 partidas disputadas.

Matheus Ferraz ainda busca ritmo de jogo e um melhor condicionamento físico. O zagueiro ficou um longo período de inatividade devido a grave lesão no joelho direito sofrida em junho do ano passado. Do quarteto é o mais experiente com 35 anos e conta com a confiança de grande parte da torcida tricolor. Já Luccas Claro aproveitou muito bem as oportunidades e de última opção, passou a ser titular e artilheiro, com três gols marcados. O jogador enalteceu a disputa por posição e ressaltou que quem ganha é Fluminense.

- Muito boa. Vou usar as mesmas palavras de quando cheguei no Fluminense. São os mesmos jogadores. Hoje, já mais confiante e reconhecido, principalmente pela torcida, mostrando que eu posso ajudar também, assim como o Nino, Ferraz e Digão, que vem contribuindo há algum tempo. Quem tem a ganhar é o Fluminense. Fico muito feliz com a volta dele (Nino), feliz por ele ter conquistado o objetivo junto à Seleção. Então quem ganha e fica mais forte é o Fluminense.

FORA DE COMBATE

A briga por posição na zaga tricolor poderia ser ainda mais acirrada, mas Frazan rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. O zagueiro passou por uma cirurgia na última segunda-feira e já iniciou o tratamento com sessões de fisioterapia no clube. O departamento médico não deu previsão de retorno, mas estima-se que o jogador fique de seis à oito meses fora dos gramados. A lesão aconteceu no dia 13 de janeiro em um treino no CT Carlos Castilho.