Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Regularizado: Muriel pode defender o Flu no Brasileiro e na Sul-Americana

Recém-contratado, goleiro vai vestir a camisa 27 e entra na vaga de Rodolfo, suspenso por doping. Pedro também é inscrito e substitui Robinho. Atacante vai usar a 9

Muriel chega ao Fluminense para ser o titular do gol tricolor (Divulgação)
Escrito por

O nome do goleiro Muriel já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o jogador está apto a entrar em campo pelo Fluminense, já na próxima segunda-feira, contra o Ceará, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Muriel também está à disposição para defender o Tricolor na Copa Sul-Americana. Na última sexta-feira, o clube tinha feito uma inscrição provisória do goleiro, junto à Conmebol. A pendência que constava no cadastro da entidade era justamente o registro no sistema da CBF, o que aconteceu às 12h37 desta segunda-feira, duas horas e 23 minutos antes do fim do prazo, que se encerrou às 15h.

Além de Muriel, que entrou na vaga de Rodolfo e vai vestir a camisa 27, Pedro também foi inscrito. O atacante substituiu Robinho, que já deixou o clube, e vai usar a camisa 9. Ambos vão poder defender o Fluminense, contra o Peñarol, no dia 23 deste mês, no Uruguai, pelo primeiro jogo das oitavas de final da competição.

Experiência é o trunfo de Muriel

Apesar de ter defendido o Internacional durante muitos anos, Muriel jamais disputou a Copa Sul-Americana, porém não lhe falta experiência em competições do continente. Em 2011, conquistou a Recopa Sul-Americana com o clube gaúcho, ao superar o Independiente, da Argentina. Já na Libertadores de 2012, disputou 10 jogos, todos como titular.

Na ocasião, Muriel e o Internacional foram eliminados justamente para o Fluminense. Depois de empatar em 0 a 0 no Beira-Rio, o Colorado foi superado pelo Tricolor por 2 a 1, de virada, no Nilton Santos. Os gols foram marcados por Leandro Damião, Leandro Euzébio e Fred.

Ao todo, soma 12 partidas, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, sofrendo 12 gols.

Elenco do Fluminense na Copa Sul-Americana


Caso avance para as quartas de final, o Fluminense vai poder realizar mais duas substituições e opções não faltam. Marcos Calazans e Paulo Ricardo, por exemplo, não estão mais no elenco tricolor. Já Matheus Ferraz, que se recupera de uma grave lesão no joelho direito, só terá condições de jogar em 2019. O jovem meia Miguel, de apenas 16 anos, não está inscrito na competição.

GOLEIROS
1 - Marcos Felipe
25 - Agenor
27 - Muriel

LATERAIS

2 - Gilberto
12 - Marlon
16 - Mascarenhas
21 - Igor Julião

ZAGUEIRO

3 - Matheus Ferraz
4 - Paulo Ricardo*
7 - Frazan
22 - Nino
26 - Digão

VOLANTES

5 - Airton
6 - Allan
8 - Bruno Silva
13 - Caio
15 - Dodi
19 - Caio Henrique
29 - Zé Ricardo

MEIAS
17 - Ganso
20 - Daniel

ATACANTES
9 - Pedro
10 - Pablo Dyego
11 - Yony González
18 - Luciano
23 - João Pedro
24 - Marcos Paulo
30 - Marcos Calazans*

* Não estão no elenco