Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense recusa proposta milionária do CSKA por Marcos Paulo

Clube russo ofereceu 7 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atacante. Tricolor tem a convicção de que pode vender por valor ainda mais alto

Marcos Paulo teve atuação de destaque na última terça-feira (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

O atacante Marcos Paulo fez contra o Unión La Calera a sua primeira partida na temporada. Mesmo sem entrar em campo por conta de uma lesão muscular na coxa direita, o jogador continuou sendo cobiçado pelo mercado europeu. Na semana passada, o Fluminense recebeu uma proposta oficial do CSKA, da Rússia, no valor de 7 milhões de euros (R$ 33 milhões), por 50% dos direitos econômicos do atleta. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!.

O Fluminense recusou a proposta por entender que Marcos Paulo pode ser vendido por uma valor bem melhor no futuro. Vale lembrar que o atacante tem cidadania portuguesa por conta do avô e inclusive defendeu no ano passado as seleções de base de Portugal. Essa situação facilita ainda mais a abertura do mercado europeu, tanto que a cria de Xerém já foi sondado por gigantes como Barcelona e Juventus.

O próprio Marcos Paulo também não se empolgou com a possibilidade de uma transferência para a Rússia. Com status de titular do ataque tricolor, o atacante espera se firmar e evoluir ainda mais com a camisa do Fluminense. Na reta final da temporada passada, o jogador conquistou a posição nas últimas 11 rodadas e marcou quatro gols, sendo o grande destaque da equipe que se livrou do rebaixamento e de quebra conquistou a vaga para a Copa Sul-Americana.

Marcos Paulo recebeu a primeira oportunidade nos profissionais no dia 30 de janeiro de 2019, aos 17 anos, quando entrou no fim do segundo tempo, na goleada do Fluminense sobre o Madureira por 4 a 0, em partida válida pela Taça Guanabara. O atacante tem contrato com o Tricolor até o fim de junho de 2021. O clube possui 100% dos direitos econômicos do jogador e a multa rescisória para o futebol europeu é de 45 milhões de euros (R$ 210 milhões).