Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense realiza nova peneira para equipes do futebol feminino

Equipe técnica fechou o elenco de todas as categorias no último domingo. Tricolor se prepara para disputar o campeonato do desenvolvimento da Conmebol

Tricolor se prepara para disputar o campeonato do desenvolvimento da Conmebol (Foto: Divulgação/Fluminense)
Escrito por

O estádio das Laranjeiras foi palco de mais uma peneira do futebol feminino do Fluminense, no último domingo, quando a equipe técnica fechou o elenco de todas as categorias. A peneira faz parte do projeto de parceria do Tricolor com o Daminhas da Bola, de Duque de Caxias, e atende às exigências do futebol profissional e da base conforme as determinações da Conmebol para 2019.

Nesta sexta-feira, os times femininos do Fluminense das categorias Sub-14 e Sub-16 treinam nas Laranjeiras e se preparam para disputar o Campeonato do Desenvolvimento da Conmebol, que começa a partir do dia 9 de dezembro, em São Paulo.

- Conseguimos fechar o elenco de todas as categorias. Os parceiros foram fundamentais para que tudo desse certo e outro fato considerável foi o de termos árbitros profissionais para avaliar a peneira. Em campo, o Sub-11 foi uma surpresa, pois as meninas já têm bastante noção das regras necessárias. Foram 25 meninas avaliadas e aprovamos todas, com nível altíssimo de entendimento de jogo, de parte técnica, com iniciação na parte tática - destacou Thaissan.

Além do bom público que prestigiou a peneira, marcaram presença nas Laranjeiras a árbitra Fifa Simone Xavier, que cedeu alunos do curso de arbitragem, estagiários e professores do curso de Educação Física da UFRRJ, e a auxiliar técnica da Seleção Brasileira feminina, Bia Vaz, que elogiou a ação. 

- Fluminense e Daminhas estão de parabéns por possibilitar essa oportunidade de meninas vivenciarem o futebol. Muito feliz por esse novo movimento do futebol feminino, a gente precisa continuar batalhando e acompanhando sempre. O que pudermos fazer para apoiar e dar suporte, vamos incentivar. A ideia é que a gente possa caminhar juntos e semear o tempo todo - disse Bia. A treinadora Thaissan Passos, fundadora do Daminhas da Bola, também falou sobre a peneira do último domingo e afirmou que foi muito importante.