Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Próximo de bater marca importante, Cano espera superar Fred no Fluminense

Jogador não marcou nas duas últimas partidas, mas é o mais decisivo do Tricolor na temporada e pode atuar em todos os jogos do Brasileirão

Cano voltará a ter um reserva imediato no banco de reservas do Fluminense (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)
Escrito por

Depois da eliminação na Copa do Brasil e da vitória no Fla-Flu, o Fluminense inicia nesta segunda-feira a reta final da preparação para a partida contra o Juventude. Esses dois jogos citados tiveram algo em comum: nenhum deles contou com bola na rede de Germán Cano, artilheiro tricolor na temporada. Mesmo assim, o argentino é quem mais participa de gols na equipe e agora tenta chegar a duas marcas importantes.

Nesta quarta-feira, às 19h, no Maracanã, Cano pode igualar a melhor temporada de Fred com a camisa do Fluminense no que diz respeito ao número de gols marcados. Em 2011, o antigo camisa 9 marcou 34 vezes. O argentino tem 33 até o momento. No ranking de maiores artilheiros em uma só temporada no século, o jogador está atrás do ídolo aposentado neste ano, além de Washington em 2008, com 37, e Magno Alves em 2002, com 39.

+ Thiago Neves relembra final da Libertadores em 2008 e admite: 'Sentimos a pressão'

Além disso, Cano busca superar o compatriota Darío Conca. Em 2009, o ex-jogador entrou em campo 66 vezes pelo Fluminense. Com 59 partidas até o momento, Cano perdeu apenas um jogo na temporada e está a oito de superar o outro argentino. O Flu, vale lembrar, ainda tem 11 confrontos pela frente em 2022. Se atuar em todas as partidas do Brasileirão, inclusive, o camisa 14 repetirá Conca, que jogou nas 38 rodadas em 2010.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

​Com 33 gols e sete assistências na temporada, Germán Cano deve ganhar a partir desta rodada uma sombra no banco de reservas, algo que não acontece desde julho, quando Fred se aposentou. A tendência é que o atacante Alan finalmente esteja à disposição de Fernando Diniz depois de se recuperar de grave lesão. Com John Kennedy ainda atuando no Sub-20, o argentino vinha sem reserva imediato no setor e, apesar de forte fisicamente, já demonstra sinais de cansaço nas retas finais das partidas.

O Fluminense folgou neste domingo e volta ao CT Carlos Castilho na tarde desta segunda-feira para terminar a preparação visando o duelo com o Juventude na quarta, às 19h. O Tricolor está em terceiro com 48 pontos. O Internacional, em segundo, tem 49, enquanto o líder Palmeiras está com 57.