Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Promessa assina pré-contrato profissional e vai passar por estágio no Fluminense

Arthur é meio-campista, tem apenas 15 anos e deixou encaminhado um contrato profissional para quando completar 16, em fevereiro de 2021<br>

Arthur, de 15 anos, é fonte de esperança para o futuro do Fluminense (Foto: Daniel Perpetuo/Fluminense)
Escrito por

Mais um destaque das categorias de base tricolor reforçou seu compromisso com o Fluminense. Trata-se do meia Arthur, de apenas 15 anos, que assinou um pré-contrato que garante um contrato profissional ao atleta quando completar 16 anos, em fevereiro de 2021.

- Fico muito feliz de ter meu trabalho reconhecido. Tenho que levar isso como aprendizado. Seguir trabalhando mais forte e se Deus quiser, vai dar tudo certo.

Atualmente no sub-17, Arthur foi destaque por todas as categorias que passou, sendo figurinha carimbada nas categorias de base da Seleção. Com essas credenciais, o jovem vai passar por uma estágio junto com o grupo profissional, onde vai se preparar cada vez mais física e tecnicamente.

O atleta foi avaliado pela equipe de fisiologia do futebol profissional e vai passar a treinar no CT Carlos Castilho para ganhar rodagem e experiência, convivendo com ídolos e jogadores que ele apenas assistia na televisão. A partir de fevereiro, quando assinar seu contrato profissional, deve ser integrado definitivamente ao grupo.

- Vou ficar muito feliz. Vejo esses caras na TV. É um sonho de criança jogar com esses atletas profissionais que eu sempre vi na TV. Vai ser um aprendizado muito grande para mim.

O projeto de carreira montado pelo diretor executivo de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, faz parte da nova filosofia da gestão e começará a ser utilizado com outros destaques da base que tiverem um amadurecimento precoce identificados. O caso do jovem Miguel, em 2019, serviu como um bom exemplo para que esse projeto fosse estabelecido e comprova a integração cada vez maior entre Xerém e o futebol profissional.