Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Fluminense justifica impossibilidade de eleições online no clube: ‘Precisa mudar o estatuto’

Parecer diz que é necessário mudar as 'leis' do Tricolor como um todo para possibilitar a modernização do pleito virtual

Escrito por

Após o lançamento da candidatura à presidência do Fluminense, Mário Bittencourt explicou as razões que impossibilitam as eleições online no clube. Segundo o candidato, uma série de mudanças estatutárias necessitam ser feitas para que seja possível a modernização do pleito.

Mário Bittencourt é candidato à reeleição na presidência do Fluminense (Foto: Matheus Guimarães/LANCE!)

+ Mário Bittencourt lança candidatura à presidência, fala sobre Maracanã e investimentos no clube

- Era um desejo nosso a implementação. Montamos uma comissão interna para estudar o estatuto do clube. Contratamos um parecer de um grande nome, que foi do Ministério Público e que implementou as eleições online no Ministério Público. Esse parecer deixou muito claro aquilo que a gente já imaginava. E para fazer a implementação desse sistema, há a necessidade de mudança no estatuto do clube e das regras eleitorais - disse Mário. E finalizou:

- Um dos candidatos entrou com uma ação na Justiça contra o Conselho Deliberativo. E a decisão de mérito, em 1ª instância, foi dizendo justamente o que dizia o nosso parecer: "que há a necessidade de mudança no nosso estatuto por uma série de motivos e regras do clube". Então para que a gente possa implementar, a gente vai precisar mudar o estatuto e mudar o estatuto como um todo. Para mudar o estatuto de um clube, é necessário que se faça uma "constituinte".

Até o momento, quatro pré-candidatos estão confirmados. Além de Mário Bittencourt, Ademar Arrais, Marcelo Souto e Rafael Rolim participarão do pleito. A eleição do Tricolor das Laranjeiras está marcada para o dia 26 de novembro. Porém, pode acontecer somente no dia 30.