Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente admite que Flu precisa vender jogador na próxima janela

Pedro Abad afirma que transferência será importante para o clube das Laranjeiras manter o equilíbrio financeiro

Foto: Divulgação
Escrito por

Se o Fluminense resistiu ao mercado e manteve seus principais nomes para o primeiro semestre de 2017, recusando ofertas até clubes europeus, o mesmo não acontecerá na próxima janela de transferências internacional. Sincero, o presidente Pedro Abad afirmou que faz parte do planejamento financeiro do Tricolor das Laranjeiras a venda de um atleta ainda em 2017.

- Certamente terá algum jogador que precisaremos vender. Vivemos uma época onde as informações são tão desencontradas que a gente tem de ser muito direto com o torcedor, não adianta querer enganá-lo. Hoje o futebol se faz com dinheiro. Se não tem dinheiro, não faz futebol - declarou o mandatário no programa "Camarote", do canal Premiere, antes de complementar:

- O segredo é vender bem. O jogador às vezes não dá retorno técnico ao time. Ainda na base vai para o futebol europeu. Temos sempre que avaliar o momento de o jogador seguir o caminho dele - finalizou o mandatário.

No atual elenco, três jovens atletas estão em alta e cotados para deixarem o Fluminense: o meia Gustavo Scarpa, o atacante Richarlison e o volante Douglas. Os três já despertaram o interesse de clubes brasileiros e/ou internacionais. 

O caso mais recente foi o de Richarlison. Destaque na Seleção Brasileira Sub-20, o atacante recebeu uma oferta do Ajax. O clube holandês ofereceu ao Tricolor, que detém 50% dos direitos econômicos do atleta, R$ 30 milhões, mas a oferta foi recusada.

Já Scarpa, principal nome do Flu em 2016, teve seu nome ligado ao Palmeiras, após a negociação da renovação de seu contrato - que hoje vai até 2019 -, ser paralisada. A diretoria tricolor afirma que nenhuma proposta pelo camisa 10 chegou. Douglas, por sua vez, foi ligado a clubes franceses pela imprensa local.