Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Macaé
escudo default
0
0
escudo default
Fluminense

Pouco inspirado, Fluminense empata com o Macaé e avança na Taça Rio

Time de Odair Hellmann fez mais uma partida ruim após o retorno do Campeonato Carioca, mas está com o primeiro lugar praticamente assegurado

Fluminense não saiu do empate com o Macaé em Bacaxá (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE)
Escrito por

O Fluminense continua sem marcar gols depois do retorno ao Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira, pela 5ª rodada da Taça Rio, o Tricolor ficou no empate por 0 a 0 com o Macaé, no Estádio Elcyr Resende, em partida sem torcida e sem transmissão da televisão. Com atuação irregular e pouco inspirada, o time de Odair Hellmann segue sem convencer, mas está classificado para a semifinal da competição. 

Com esse resultado, o Flu avança, mas aguarda o jogo do Volta Redonda para saber a posição no Grupo B. Tricolor torce para que o Voltaço não ganhe por cinco gols de vantagem para avançar em primeiro. Se isso acontecer, encara o Botafogo com a vantagem do empate. Se cair para segundo, o time das Laranjeiras encara o Flamengo. O zagueiro Matheus Ferraz levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso na semifinal da Taça Rio.

Mudanças no time

Depois de uma reestreia fraca, o técnico Odair Hellmann promoveu algumas alterações na equipe do Fluminense. O meia Nenê, recuperado da COVID-19, entrou na vaga de Paulo Henrique Ganso. Já Wellington Silva, que havia testado negativo, mas teve contato com um infectado, substituiu o atacante Evanilson. No lugar de Egídio, expulso contra o Volta Redonda, deu lugar a Orinho na lateral esquerda.

Melhora com Nenê

O retorno de Nenê deu mais movimentação ao Fluminense. Sem posição fixa, o meia foi o que mais correu durante o primeiro tempo, apesar de ter diminuído o ritmo da parte final. No entanto, o Tricolor teve dificuldades para furar o bloqueio do Macaé. Forçando muitas bolas verticais e usando menos do que poderia os lados do campo, ocupados por Marcos Paulo e Wellington Silva, o time de Odair Hellmann estava muito ansioso. Apesar de ter mais posse de bola e finalizar mais, a equipe não criou chances claras.

Problemas do Flu

O segundo tempo foi mais complicado para o Fluminense. Mais lento, Odair promoveu as entradas de Caio Paulista e Fernando Pacheco para dar um gás novo e mais velocidade pelos lados. No entanto, o time continuou com dificuldades para criar chances reais de gol. Aos 20 minutos, o treinador ainda tirou Nenê para a entrada de Ganso, mudando a característica da equipe.

Quase deu ruim

Com Ganso, o Fluminense continuou trabalhando a bola e tentando buscar espaços, mas não teve sucesso. A equipe intensificou o ritmo após as substituições e buscou se aproveitar do cansaço do adversário fazendo mais pressão, mas não conseguiu furar a defesa adversária. A última bola do jogo, porém, foi do Macaé. Aos 46 minutos, Antônio chutou para defesa parcial de Muriel. A bola voltou e ele cruzou para Alexandro, sem goleiro, chutar por cima do gol. Essa foi a melhor oportunidade da partida.

E o Fred?

Na etapa inicial, Fred apareceu bem como pivô, mas perdeu a chance mais clara que o Fluminense criou. Após passe de Marcos Paulo pela esquerda, ele tentou o chute de primeira na entrada da área, mas furou. O camisa 9 ficou em campo quase o jogo todo, mas acabou substituído por Evanilson aos 38 minutos do segundo tempo. Mais uma vez o jogador passou em branco.

FICHA TÉCNICA:
MACAÉ X FLUMINENSE

Data/Hora:
02/07/2020, às 17h30
Local: Estádio Elcyr Resende, Saquarema (RJ)
Árbitro: Paulo Renato Coelho
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Daniel Oliveira Alves Pereira

Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Ganso e Fernando Pacheco (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

MACAÉ (Técnico: Charles Almeida)
Jonathan; Filippe Formiga, André Ribeiro, Anderson, Maranhão (Luquinha); Wagner Carioca, Júnior Santos (Eduardo Guimarães), Ronan, Kaique (Anderson Canhoto (Antônio); Richard (Patrick), Alexandro.

FLUMINENSE (Técnico: Odair Hellmann)
Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz, Orinho; Hudson (Dodi), Yago Felipe, Nenê (Ganso); Wellington Silva (Fernando Pacheco), Marcos Paulo (Caio Paulista) e Fred (Evanilson).