Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por vaga na final, Flu terá que viver situação inversa a 2018 contra o Fla

Na semifinal da Taça Rio de 2018, Tricolor tinha a vantagem do empate e, após o 1 a 1 no tempo normal, se classificou para a decisão - onde foi campeão contra o Botafogo

Fluminense entrou com a vantagem do empate contra o Flamengo (Foto: Reginaldo Pimenta / Raw Image) 
Escrito por

O regulamento do Campeonato Carioca diz que, nos dois turnos, quem tiver melhor campanha na fase de grupos tem a vantagem do empate nas semifinais. Neste sábado, às 19h, no Maracanã, o Fluminense enfrenta o Flamengo sabendo desse fator - onde precisará vencer para se classificar para a decisão da Taça Guanabara. A situação porém, é inversa a vivida pela própria equipe em 2018. 

Na semifinal da Taça Rio 2018, o Fluminense entrou com a vantagem do empate contra o Flamengo, que precisava da vitória. O resultado, com placar de 1 a 1, levou o Tricolor para a decisão, onde acabou sendo campeão ao vencer o Botafogo por 3 a 0 na decisão. Os papéis se invertem em 2019, onde a vantagem agora é da equipe rubro-negra.

Na ocasião, o Fluminense estava escalado com Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior e Pedro. Nenhum deles estará em campo neste sábado. Por outro lado, o técnico Abel Braga era o treinador do Tricolor na ocasião e agora comandará o Flamengo. 

Entretanto, ter a vantagem do empate não é sinônimo de bons sinais para o Tricolor. Na semifinal do Campeonato Carioca de 2018, o Tricolor também poderia segurar o resultado de igualdade para avançar por ter sido campeão da própria Taça Rio, mas o Vasco venceu por 3 a 2 com gol nos acréscimos. O resultado eliminou o Tricolor da competição. 

A responsabilidade está nas mãos de Fernando Diniz, que viverá pela primeira vez, a emoção de disputar uma Fla-Flu como treinador. O recém-chegado técnico do Fluminense já disputou o clássico como atleta tanto pelo Tricolor, entre 2000 e 2003. Na outra semifinal, o Vasco também jogará por um simples empate contra o Resende para se classificar para a finalíssima.