Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/12/2022
01:10
Atualizado em 08/12/2022
08:47
Compartilhar

O Fluminense de 2023 começou a ganhar uma cara. Com a reeleição de Mário Bittencourt nas urnas tricolores, os planos desenvolvidos pelo mandatário e seus pares, além dos desejos do técnico Fernando Diniz, que renovou seu contrato, podem ser colocados em prática. 

A manutenção de grande parte do elenco é um pedido do treinador. Desde o final do Campeonato Brasileiro, o clube já acertou seis renovações, sendo quatro já com contrato assinado (Germán Cano, PH Ganso, Fábio e Matheus Ferraz) e mais dois apalavrados (André e Manoel).

Por outro lado, diversos jogadores ainda não renovaram, mas o Flu aguarda uma resposta. Inclusive, alguns deles têm o vínculo se encerrando no final de 2023.

CONFIRA AS SITUAÇÕES

MARCOS FELIPE

Atualmente está na reserva. O goleiro tem o vínculo com o Fluminense até dezembro de 2023 e segue com o futuro indefinido.

SAMUEL XAVIER

O lateral-direito é extremamente querido pelo técnico Fernando Diniz. Além disso, o contrato do jogador vai até o final da próxima temporada. A tendência é que seja procurado para estender o vínculo.

NINO

O zagueiro é uma das peças fundamentais do time titular. Seu contrato é até o final de 2024. Porém, recebeu uma proposta para estender o vínculo com reajuste salarial.

DAVID BRAZ

O defensor é reserva e tem 35 anos. O clube já apresentou uma proposta de renovação e ainda não teve acordo. O contrato vai até abril de 2023.

FELIPE MELO

O veterano planeja se aposentar no final da próxima temporada.

MICHEL ARAÚJO

O Fluminense está aguardando uma resposta sobre uma possível renovação. O contrato do meia uruguaio é mais um que vai até dezembro de 2023.

WILLIAN BIGODE

O atacante tem o contrato válido por mais uma temporada. Mas a tendência é que não renove em razão do desempenho abaixo do esperado.

MARRONY

O centroavante é reserva e está emprestado pelo Midtjylland, da Dinamarca. Não conseguiu se firmar e deve ficar no Fluminense até o dia 30 de junho, data que acaba o empréstimo.

ALEXANDRE JESUS

O moleque de Xerém vem ganhando espaço com Fernando Diniz. Vale destacar que o treinador vai valorizar a base em 2023 e, com isso, o atacante deve ser procurado para renovar.

Siga o Lance! no Google News