Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gestão Peter, aposentadoria de Conca e retorno de Fred: Tenório fala ao L!

Após lançar candidatura oficial para a briga da presidência no Fluminense, empresário fala sobre planos, projeções e opiniões caso assuma o cargo no Tricolor

Ricardo Tenório será candidato à presidência do Fluminense (Foto: Marcello Neves/Lancepress!)
Escrito por

Ricardo Tenório é um dos candidatos à presidência do Fluminense nas eleições do dia 8 de junho. Após lançar sua candidatura na última terça-feira, na Barra da Tijuca, o empresário falou ao LANCE! sobre as questões que seus projetos e opiniões caso ele venha a ser eleito para o cargo máximo dentro do Tricolor. Confira as perguntas e as respostas dadas pelo homem de 58 anos:

Sonho de presidente
- Campeão da Libertadores. Tenho esse sonho.

Opinião sobre Peter
- Peter foi um presidente bem intencionado no começo. Tentou fazer alguma coisa, mas se perdeu completamente dentro dessa política fragmentada. O grupo político que o apoiou levou a essa desunião que hoje prevalece dentro do clube. Não conseguiu levar um projeto que na cabeça dele era importante pro Fluminense e acabou culminando fazendo seu sucessor e esse desastre que está o clube. 

Opinião sobre o Abad
- Consequência do desastre capitaneado pelo Peter.

Fred
- Fred é ídolo. E ídolo a gente não manda embora. Infelizmente isso aconteceu. Tenho uma relação muito boa com o Fred. Ele já deu declaração que quer retornar, mas temos que entender de que forma seria isso dentro da realidade do Fluminense e do próprio Fred.

Estádio
- Maracanã é a casa do Fluminense. Laranjeiras acredito que pode ser revitalizado, criar um estádio de pequeno porte onde desenvolva jogos da categoria de base, futebol feminino e jogos de pequeno porte que o Fluminense venha a disputar. E o projeto do futuro estádio cabe ao torcedor decidir e me cabe como presidente do Fluminense dar alternativas para o torcedor.

Fernando Diniz
- É bom até o momento. Ele tem que ter condições do trabalho. Ele tem desenvolvido um trabalho bem interessante com o elenco que tem. É importante dar força.

Conca
- Conca também é ídolo. Participou da conquista do título do Brasileiro (2010). Você conservar ídolos, manter próximo da torcida, ações de marketing, é importantíssimo. É a história do Fluminense. É tudo viável.

Vasco e Setor Sul
- Isso já está definido. Somos administradores do Maracanã junto com o Flamengo. Essa discussão é pequena. O futebol do Rio precisa ser mais unido. Temos discussões mais importantes para manter o futebol do Rio em alta. Essa discussão pequena só declina. Relação com o Vasco vai ser institucional. Fluminense é grande e parceiros comercias temos que sentar e conversar.

Relação com Mário e Celso
- Respeito. Mário e Celso tem histórias importantíssimas dentro do Fluminense. O diálogo está sempre aberto. Não é porque não estamos juntos nesse momento que somos inimigos. Somos apenas adversários nesse momento com pensamentos diferentes para o Fluminense.

Pedro Antonio
- O diálogo é importante com pessoas que querem contribuir. Pedro Antonio é uma delas. Cada um tem uma filosofia, Fluminense tem uma história. A gente quer implementar um projeto de união, que pense o Fluminense num todo e inserido na modernidade. Não tem briga com ninguém. Tem conversas em função do Fluminense maior. 

Maior problema
- Financeiro. Temos uma marca muito forte, que é o futebol. Mas a gente tem um caixa sufocado, com penhoras de curto prazo enormes e que inviabilizam até investimentos e pagamento de salários. Isso tem que ser tratado de forma cirúrgica. Muito cuidado para que a gente demonstre credibilidade e desenvolver um projeto que a gente consiga se equilibrar com as contas em dia. 

Por que votar em Tenório?
- Meu projeto pro Fluminense é de liderança e união em função de um projeto maior pro Fluminense. Essa é a diferença de um projeto que é o objetivo mesmo, mas o caminho é diferente. Pra alcançar esse objetivo, eu penso diferente dele.