Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perseverante, Pablo Dyego ressurge no Flu: ‘Jamais deixei de acreditar’

Atacante entra nos minutos finais contra o Corinthians e marca o seu primeiro gol na temporada. Com contrato até dezembro, jogador quer renovar com o clube

Pablo Dyego jogou apenas seis partidas em 2019 (Maga Jr/Ofotografico/Lancepress!)
Escrito por

O gol feito por Pablo Dyego não foi o suficiente para classificar o Fluminense para as semifinais da Copa Sul-Americana, porém serviu para renovar o ânimo do atacante dentro do clube. Sem muitas oportunidades na temporada, na qual disputou apenas seis partidas, o jogador se via encostado no elenco. A situação piora, tendo em vista que o contrato dele se encerra no fim do ano e até o momento, não foi procurado pela diretoria. Agora com o gol, Pablo Dyego espera mudar esse panorama.

- Eu entrei para fazer o meu trabalho. Durante esse tempo todo, minha perseverança foi testada e eu jamais deixei de acreditar no meu potencial. Sempre que tiver a oportunidade eu vou estar à disposição e preparado.

Ao marcar de cabeça para o Fluminense, Pablo Dyego empatou o jogo e colocou o Tricolor em condição de conseguir vencer a partida. Entretanto a demora para validar o gol, acabou esfriando o ímpeto do time, beneficiando o Corinthians.

- Demorou muito. Quebrou a adrenalina. Se decidisse um pouco mais rápido, a gente abafaria o Corinthians de uma maneira que eles nem entenderiam. A demora quebrou o clima. Agora é virar a chave, pensar no Brasileiro e tirar o time dessa situação. O Fluminense não merece passar por isso - disse Pablo Dyego.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Eliminado da Copa Sul-Americana, resta ao Fluminense apenas o Campeonato Brasileiro. O objetivo é claro, porém complicado, que é livrar o Tricolor da zona de rebaixamento. Para Pablo Dyego, o caminho vai ser árduo e tem que ser percorrido por etapas.

- Acho que tem que ser dado um passo de cada vez. O quanto mais rápido a gente saia da zona de rebaixamento, melhor, porque deixando para o final, fica mais difícil. Temos que reagir agora, sem deixar para depois. É passo a passo, não adianta falar que vamos chegar lá em cima, na Libertadores. Vamos nos preocupar em tirar o time dessa situação, pensando no dia a dia, trabalhando bastante. O elenco é muito trabalhador e a gente não merece estar nessa situação. A gente vai lutar para reverter isso.

Na próxima segunda-feira, o Fluminense enfrenta o Avaí, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na antepenúltima posição, com 12 pontos, mas tem um jogo a menos. Já o time catarinense é o lanterna, com apenas 7 pontos e nenhuma vitória na competição.