Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

Tricolor esbarra em dificuldades de criação e amarga sua primeira derrota na categoria nesta temporada. Mingotti e Paulo Victor fazem 2 a 0 para Furacão neste domingo

Fluminense teve dificuldades  para ir à frente (Divulgação / Athletico-PR)
Escrito por

O Fluminense não resistiu à série de desfalques e amargou sua primeira derrota no Sub-20 na temporada. Com gols de Mingotti e Paulo Victor, o Athletico-PR assegurou sua vitória por 2 a 0 na tarde deste domingo no CAT do Caju, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras, que esbarrou em dificuldades para furar o bloqueio rival, segue com três pontos, enquanto o Furacão saltou para três pontos em duas partidas.

Com desfalques devido ao surto de Covid-19 que acometeu o seu elenco e tendo de escalar cinco jogadores de 18 anos e quatro de 19 anos, o Tricolor se desdobrou para ir à frente. Em uma boa investida, Cipriano encontrou Miguel, mas o goleiro atleticano saiu nos pés do jovem.

Aos poucos, o Furacão foi se lançando, depositando as fichas em Raimar e Mingotti. Raimar encheu o pé e Pedro Rangel saltou para defender. Mingotti e Julimar ainda fizeram os tricolores passaram por apuros.

Aos 26 minutos, uma dividida gerou uma confusão entre jogadores dos dois clubes. Por fim, Reinaldo, do Furacão, e Gabriel Martins, do Fluminense, receberam cartão amarelo. Ao tomar as rédeas, o Athletico-PR foi encontrando as brechas e abriu o placar.

Mingotti aproveitou hesitação na zaga tricolor e soltou a bomba no canto de Pedro Rangel aos 47 minutos: 1 a 0. 

A entrada de Cauã no lugar de Gabriel Martins foi promissora para o Fluminense. O jovem se desvencilhou da marcação, chutou prensado e fez Linck se esticar para evitar o empate. A bola caprichosamente parou na trave. Entretanto, aos poucos o Athletico-PR passou a fechar os espaços e administrou o resultado.

Mais seguro diante de um Fluminense que penava para criar, o Athletico-PR ampliou aos 36. Após um cochilo no meio de campo, Paulo Victor foi lançado e, com liberdade, rompeu até a área para tocar na saída de Pedro Rangel, fazendo 2 a 0. O Furacão ainda teve nova chance com Paulo Victor, mas o triunfo já estava definido. 

Os tricolores voltarão a campo nesta quarta-feira, às 15h, nas Laranjeiras, para enfrentarem o Santos. No mesmo dia e horário, os Furacão recebe o Grêmio.