Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético Nacional
escudo default
1
0
escudo default
Fluminense

Fluminense perde, mas garante vaga nas oitavas da Sul-Americana

Tricolor sofreu pressão no começo do jogo, tomou um gol do Atlético Nacional, mas teve atuação consistente e conseguiu segurar a vaga na próxima fase da competição continental

JOAQUIN SARMIENTO / AFP
Escrito por

Sem maiores sustos. Assim o Fluminense passou pelo segundo jogo contra o Atlético Nacional, desta vez na Colômbia. Apesar da derrota por 1 a 0, com gol de Barcos, o Fluminense teve uma atuação segura e garantiu a vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana, graças à vitória por 4 a 1 no jogo do Maracanã, na semana passada.

Nas oitavas de final, o Fluminense vai pegar o Peñarol, do Uruguai, que eliminou o Deportivo Cali, da Colômbia, com o placar agregado de 3 a 1. As datas ainda serão definidas. Pelo Brasileiro, o Flu volta a campo no domingo, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.


Começo eletrizante
Assim como aconteceu no primeiro jogo, no Maracanã, na semana passada, a partida no Atanasio Girardot também iniciou muito animada. Mas, para a sorte do Fluminense, o Atlético Nacional não conseguiu marcar a mesma quantidade de gols do Flu no Rio de Janeiro. Mas quem teve a primeira oportunidade em Medellín foi o Tricolor. Em cobrança de falta, Daniel cruzou na área e Matheus Ferraz cabeceou no travessão.

A resposta dos donos da casa veio rápida. No minuto seguinte, Hernández cruzou duas vezes pela esquerda. Na primeira, a bola bateu na zaga e voltou. Depois, ele encontrou Barcos sozinho na área. O pirata cabeceou sem chances para Agenor.

Aos quatro, Luciano perdeu um gol incrível. Yony encontrou-o livre na pequena área, quase embaixo da trave e sem goleiro. Mas o camisa 18 pegou mal na bola e mandou pra fora. Para a sorte do Fluminense, Barcos também perdeu duas chances logo em seguida. Primeiro, chutou por cima do gol. Na sequência, entre três defensores do Flu, conseguiu limpar a jogada dentro da área e mandou na trave. A bola ainda bateu nas cotas de Agenor e foi para fora.

Jogo morno
Após um começo "lá e cá", os times diminuíram o ritmo. Os colombianos continuaram com mais posse de bola, mas não conseguiram pressionar mais o Fluminense, como fizeram no começo do jogo. Fizeram pouco para quem precisava de mais dois gols. Já o Tricolor defendia bem e ainda conseguiu ter duas chances de gol. Uma com Luciano, numa "quase-bicicleta", e no final do primeiro tempo com Ferraz.

Segundo tempo protocolar
Mesmo com a boa vantagem conquistada no primeiro jogo, o Fluminense não ficou totalmente retrancado na etapa final. O time fechou-se bem e evitou que o ataque do Atlético Nacional chegasse com liberdade. Os colombianos só tiveram uma chance clara de gol, quando Hernández recebeu de Barcos e mandou por cima do gol. Enquanto isso, o Flu levava perigo nos contra-ataques. Em um deles, Luciano recebeu pela direita e finalizou perto da trave. Em outro, João Pedro se precipitou ao ver o goleiro adiantado e mandou sem direção e fraco do meio de campo. Acabou sendo o suficiente para o Flu garantir a vaga na próxima fase da Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO NACIONAL-COL 1 X 0 FLUMINENSE


Data/Hora: 29/05 (quarta-feira), 21h30
Local: Atanasio Girardot - Medellín - Colômbia
Árbitro: Patricio Loustau (ARG). Nota LANCE!: 6,0, conduziu bem a partida.
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
Público/Renda: Não informado
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Caicedo (ATL), Luciano e Igor Julião (FLU)
Cartões vermelhos: Não houve

Gol: Barcos, 3'/2ºT (1-0)

ATLÉTICO NACIONAL
Cuadrado; Palacios, Bocanegra, Cristian Moya e Mafla; Rovira, Gómez (Aldo, 33'/2ºT) e Pablo Ceppelini (Machado, 22'/2ºT); Caicedo (Palacios, 37'/1ºT), Vladimir Hernández e Barcos. Técnico: Alejandro Restrepo.  

FLUMINENSE
Agenor; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel (Airton, 38'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Caio, 42'/2ºT); Luciano (Igor Julião, 29'/2ºT), Yony González e João Pedro. Técnico: Fernando Diniz.