Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro Rangel defende pênalti, e Fluminense derrota o Santos pelo Campeonato Brasileiro sub-20

Goleiro é o grande destaque do Tricolor, que marcou com Yago e Cauã, e conquistou a sua segunda vitória na competição. O Peixe, por sua vez, tem apenas um ponto em três jogos

Pedro Rangel defendeu o pênalti de Allan e foi o grande destaque da vitória do Fluminense sobre o Santos por 2 a 0 (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

Nesta quarta, o Fluminense venceu o Santos por 2 a 0 com gols de Yago e Cauã em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Com a vitória, o Tricolor chegou a seis pontos e se reaproximou da liderança da competição. Já o Peixe, por sua vez, tem apenas um ponto, quando empatou com o Vitória na primeira rodada. 

Durante a partida, o time paulista teve a chance de empatar na etapa final, mas Pedro Rangel, de apenas 20 anos, defendeu o pênalti de Allan e salvou o Tricolor das Laranjeiras. 

Na próxima rodada, a equipe carioca jogará novamente nas Laranjeiras, domingo, às 15h, contra o São Paulo. No mesmo dia e horário, o Santos recebe o América Mineiro, no Centro de Treinamento Rei Pelé. 

Flu na frente
Em uma tarde de muito calor no Rio de Janeiro, as duas equipes tiveram dificuldades na transição ofensiva e na criação de chances claras no primeiro tempo. Logo no início, o Fluminense conseguiu abrir o placar após boa tabela de Cauã e Samuel. O camisa 11 cruzou na área e Yago, sozinho, colou no canto do goleiro Paulo e estufou a rede dos Meninos da Vila. Na melhor chance do Peixe na primeira etapa, Lucas fez um belo cruzamento, mas Gabriel cabeou para fora. 

Sai que é tua Pedro Rangel!
Apesar de ter mais posse de bola, o Santos não foi efetivo e não conseguiu assustar o goleiro Pedro Rangel de maneira efetiva. Na etapa final, Gabriel Pirani fez boa jogada pela direita e cruzou para Allan que cabeceou, mas a bola bateu no braço do jogador do Fluminense. O árbitro Philip Bennett assinalou o pênalti. Allan foi para a cobrança, mas o arqueiro tricolor fez uma linda defesa e evitou o empate.

Tricolor amplia
​Na jogada seguinte após o pênalti perdido pelo Santos, Miguel puxou um contra-ataque para o Flu, tocou na medida para Yago que bateu no canto, mas ela tocou na trave esquerda do arqueiro santista. No rebote, Cauã teve apenas o trabalho de colocar a bola no fundo da meta do Peixe. 

O atacante John Kennedy, do Fluminense, entrou e fez duas boas jogadas, que levaram perigo. Na primeira, tentou de voleio, mas a bola subiu, já na segunda, partiu para cima do adversário e chutou no canto, as ela foi para fora. O Santos até tentou descontar, mas não teve força para correr atrás do prejuízo e o Tricolor conquistou mais três pontos na tabela. 

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2x0 SANTOS
Data-Hora: 30-09-20 - 15h
Local: Laranjeiras, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ - CBF)
Assistentes: Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão (RJ - CBF) e Guilherme Vogas Tavares (RJ - CBF)
GOL: Yago, 08’/1ºT (1-0), Cauã 05/2ºT (2-0)

FLUMINENSE: Pedro Rangel, Jhonny, Cipriano, Davi e Marcos Pedro; Emanoel, Jadiel (Natan 18º/2T), Yago (Gabriel Martins 18º/2T) ; Miguel, Cauã e Samuel (John Kennedy 10º/2T) Técnico: Eduardo Oliveira.

SANTOS: Paulo, Robson, Cadu Silva, Mikael, Jonnathan; Felipe (Gustavo 18º/2T), Allan, Vitor Yan (Caio - intervalo), Lucas (Donizete 12º/2T); Gabriel Pirani e Moraes. Técnico: Pablo Fernandez