Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro se emociona com primeiro gol pelo Fluminense: ‘Estava ansioso’

Atacante, de apenas 19 anos, entrou na segunda etapa e ajudou o Fluminense na vitória de virada sobre o Criciúma: 3 a 2 no Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela Primeira Liga

Pedro, de 19 anos, é cria, artilheiro e promessa de Xerém (Foto: Mailon Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Entrou aos 24 minutos da etapa final e garantiu a virada do Fluminense aos 32: Pedro precisou de poucos minutos em campo, nesta terça-feira contra o Criciúma, para fazer o que a torcida tricolor espera de um centroavante: gols.

Aos 19 anos, Pedro não segurou a emoção na comemoração e foi abraçado por todos os companheiros de Fluminense. Na saída de campo, após a vitória por 3 a 2 na estreia da Primeira Liga, o camisa 32 comentou o lance:

– Muita luta, desde o cinco anos no futebol. Estava para chegar minha hora. Me emocionei por causa da minha família, estou muito feliz – afirmou Pedro ao canal "Premiere", antes de emendar:

– Pura emoção. Venho trabalhando forte e esperando esse gol. Estava ansioso, mas não pudia deixar ansiedade atrapalhar dentro de campo.


Cria de Xerém, e tratado como promessa nas Laranjeiras, Pedro fez sua quinta partida entre os profissionais do Tricolor. O jovem é a opção entre os reservas para Abel para a função de centroavante. Henrique Dourado é o titular.

A estreia de Pedro entre os profissionais foi justamente contra o Criciúma, em 10 de março de 2016, pela Primeira Liga em Juiz de Fora, palco da partida desta terça. Além deste jogo, o jovem camisa 32 enfrentou Flamengo, Figueirense e Internacional no Campeonato Brasileiro.