Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro celebra bom primeiro semestre no Flu: ‘Agora, é dar sequência’

Jovem ressalta que sempre teve a confiança de profissionais do Tricolor, afirma que não chegou a ele proposta do exterior e demonstra gratidão ao ex-técnico Abel Braga

Pedro foi artilheiro do Carioca e é um dos goleadores do Brasileiro (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

A descrença da torcida do Fluminense deu espaço às celebrações! Talvez, esse possa ser um resumo do primeiro semestre do atacante Pedro. Cria das categorias de base e com a missão de substituir Henrique Dourado, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro no ano passado, o jovem ganhou espaço, foi artilheiro do Carioca, herdou a camisa 9 e acabou se tornando um dos principais nomes do time tricolor.

O jogador se mostra satisfeito com o que apresentou até o momento, mas aponta que apenas isso não basta e precisa ter uma boa sequência no restante da temporada.

- Desconfiança dentro do clube acredito que eu nunca tive, comissão e jogadores sempre acreditaram em mim... Foi um primeiro semestre dentro do planejado, eu sempre esperei por esse momento de me firmar titular do Fluminense. Trabalhei, tive paciência e, graças a Deus, as coisas aconteceram da maneira que eu esperava! Agora é dar sequência no trabalho e continuar dando o meu melhor como eu sempre fiz - disse.

Com a boa fase, o nome de Pedro acabou especulado em alguns clubes europeus como Milan e Roma, anos da Itália, de acordo com publicação de abril do portal "Calcio Mercato". O atacante, porém, afirma que nada chegou até ele e garante que o pensamento está todo no Tricolor.

- Não chegou nada para mim, meu foco está no Fluminense, estou feliz aqui. Claro que jogar na Europa é um desejo, mas no momento eu só penso no Fluminense!

O Fluminense foi para a paralisação do Brasileiro tendo cinco partidas consecutivas sem vitória, sendo quatro derrotas consecutivas, o que causou um declínio na tabela. Pedro lamentou a queda de rendimento, mas celebrou a pausa nos compromissos para que a equipe pudesse se acertar:

- Claro que não é o que queríamos, mas acontece. No Brasileiro, não podemos relaxar em momento algum. Não jogamos o que vínhamos jogando e acabaram acontecendo as derrotas. Essa pausa foi boa para gente, agora é trabalhar e voltar a brigar lá em cima da tabela!

Gratidão a Abel e elogios a Marcelo Oliveira

Em recente entrevista ao LANCE!, Marcelo Teixeira, ao falar sobre Pedro, lembrou o trabalho realizado pelo técnico Abel Braga - que deixou o cargo no último dia 16 - com o jovem jogador nos bastidores.

O camisa 9 salientou a importância que o ex-comandante tem na carreira dele e ressaltou o sempre teve a confiança do técnico.

- Sou muito grato por ter trabalhado com professor Abel, como todos sabem, ele é um paizão para todos nós... Ele sempre acreditou no meu trabalho e me passou confiança para dar o meu melhor, então ele foi muito importante no meu crescimento, não só como profissional, mas também como pessoa - disse.

Pedro aproveitou também para comentar o início de Marcelo Oliveira no Fluminense. O treinador assumiu o comando do time na última semana, substituindo Abel.

- Está sendo um bom começo, claro que tem pouquíssimo tempo de trabalho ainda com professor Marcelo, mas estou gostando da maneira de trabalho dele, treinos fortes e claro veio com propósito de vencermos os campeonatos e, se está no Fluminense, não podemos ter outros pensamentos!