Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro Antonio detalha projeto de estádio do Flu no Parque Olímpico

VP de Projetos Especiais, Pedro Antonio afirma que casa tricolor pode ser erguida em um ano e teria capacidade para 22 mil pessoas, mas é preciso entendimento interno no clube

Estádio seria construído em área de 24 mil metros quadrados no Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Camara)
Escrito por

O projeto da construção do estádio do Fluminense no Parque Olímpico existe e Pedro Antonio detalhou como andam as negociações pela futura casa tricolor. Ao portal "Globoesporte.com", o VP de Projetos Especiais afirmou que a ideia é um palco com capacidade para 22 mil torcedores e que poderia ser erguido em um ano, mas, para sair do papel, é preciso entendimento interno no clube das Laranjeiras, além do apoio financeiro de patrocinadores e político da governo.

- O projeto só não foi para frente por conta da insegurança da atual administração em conduzir o assunto - comentou Pedro Antonio sobre a não realização de um encontro da diretoria com o prefeito Marcelo Crivella.

Principal responsável pela construção do CT, que foi batizado com seu nome na gestão de Peter SIemsen, Pedro Antonio foi voluntário na Rio-2016 e conhece bem o Parque Olímpico da Barra. No entanto, o dirigente diz que o projeto do estádio tricolor não é seu, e sim de toda torcida tricolor. Além disso, espera que a política interna não faça o Fluminense desperdiçar uma oportunidade única.

- Falei ao presidente Abad: essa oportunidade não pode passar em branco. Em 100 anos, não vai aparecer oportunidade igual. Ela não surgiu da noite para o dia. Surgiu de trabalho, de observação, de acompanhamento nos últimos anos. Nos últimos 12 meses, estou focado no assunto. Calado, sem falar para ninguém. Quem sabia era o ex-presidente Peter, ele tinha o projeto dele lá. O presidente Abad sabia e estava, inicialmente, no projeto do Peter e procurando outros terrenos. Nós, a torcida tricolor, queremos estádio.  O Fluminense não pode ser um clube sem telhado, sem casa. Acabou - explicou Pedro Antonio.

'Não vai ter político, situação ou oposição, que vai impedir a minha luta pelo estádio. Não tem jogo político. Não quero saber de política', disse o VP Pedro Antonio.

O interesse do Fluminense em construir sua casa no Parque Olímpico foi noticiado há duas semanas e o clube, de forma oficial, não se manifestou na época. Na campanha de eleição de Pedro Abad, candidato da situação, o ex-presidente Peter Siemsen apresentou um projeto de estádio na Barra da Tijuca que ajudou na vitória do atual mandatário tricolor.

Após esse episódio, foi noticiado o interesse do Flamengo em construir seu estádio no Parque Olímpico da Barra. A repercussão não foi boa entre os tricolores. Pedro Antonio espera que a Prefeitura seja justa no caso e afirma que, caso a construção do estádio não vá para frente, a reforma do Estádio das Laranjeiras pode ser levada à diante. A liberação, no entanto, é complexa.

- Se a gente não tiver, ninguém vai ter. E, se não for lá, se tomarem a ideia, queremos liberação da prefeitura para reformar as Laranjeiras. Podemos conversar, negociar e ser justos. Não vejo problema em o Flamengo administrar o Maracanã. Hoje é a Odebrecht, uma empresa. Tem de ter um acordo justo para as partes. Para todos poderem usar. Podemos ter acordo justo com o Botafogo no Nilton Santos. Fico até triste de não poder fazer acordo com o Vasco. O que interessa é o futebol do Rio de Janeiro. Agora, o que não vai ter é um time hegemônico no Rio de Janeiro. Podem esquecer. Isso não terá - completou Pedro Antonio ao portal "Globoesporte.com".