Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro Abad cogita renúncia e analisa opções antes de impeachment

Atual presidente do Fluminense está pressionado internamente e pode renunciar ao cargo. Votação para impeachment está prevista para acontecer no próximo dia 20

Abad passa por processo de impeachment (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Como o LANCE! havia antecipado, a saída de Pedro Abad, do Fluminense, pode acontecer ainda este ano. Informações de bastidores dão conta de que a reunião no próximo dia 20, a pedido da oposição sobre um relatório que aponta gestão temerária, pode marcar o impeachment do presidente. Entretanto, o 'UOL Esporte' trouxe a informação de que o mandatário analisa cenários para renúncia, o que foi confirmado pelo LANCE!

As manobras políticas dentro do clube apontam para a saída do dirigente. Até membros da situação já admitem ser difícil a permanência de Abad no comando do Tricolor em 2019. Entre os opositores, a saída é tida como necessária para sobrevivência do clube na próxima temporada. A renuncia, antes claramente descartada, passou a ser considerada como possibilidade. 

Pressionado internamente, Abad já cogita a renuncia para uma saída honrosa. A votação para decidir o impeachment do presidente seria realizada no próximo dia 20 de dezembro. No início do mês, o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Leite, emitiu a convocação aos conselheiros do clube para comparecimento na sessão e divulgou o relatório da Comissão para Assuntos Disciplinares favorável ao processo.

Caso Abad sofra o impeachment, o estatuto do Fluminense indica que o presidente do Conselheiro Deliberativo tem 45 dias para convocar uma nova eleição. Após definido o novo presidente, terá o comando até o final de 2019, quando será realizada um novo pleito para definir o sucessor para comandar o clube no próximo triênio.  

Entretanto, em caso de renuncia, quem deveria assumir seria o vice-presidente Cacá Cardoso, que deixou o clube em abril e atualmente faz oposição a Pedro Abad. Com isso, não há uma definição clara e as situações para uma transição estão sendo tratadas internamente. 

Assessoria nega possibilidade de renuncia

Ao contrário do que foi noticiado pela imprensa, o presidente do Fluminense Football Club, Pedro Abad, não irá renunciar ao seu cargo. O planejamento do clube para 2019 segue em andamento e as novidades serão anunciadas em breve, inclusive o treinador.