Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo Angioni é anunciado como novo diretor de futebol do Fluminense

Clube publicou nota oficial no começo da noite desta terça-feira. Dirigente, porém, já vem trabalhando na busca por um substituto de Abel Braga, que entregou o cargo no sábado

Paulo Angioni já teve três passagens anteriores pelo Fluminense (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

Paulo Angioni é o novo diretor de futebol do Fluminense. O dirigente foi anunciado oficialmente pelo clube no começo da noite desta terça-feira. Ele chega para ocupar a vaga de Paulo Autuori, que deixou o Tricolor no fim de maio.

A apresentação acontecerá no próximo dia 26, mesmo dia em que o elenco voltará a se reunir para retomar os treinos visando o restante da temporada. Neste dia, Angioni concederá uma entrevista coletiva.

Esta será a quarta passagem de Angioni pelo Fluminense. A última delas foi em 2014, quando exerceu essa mesma função no departamento de futebol. Anteriormente, ele esteve nas Laranjeiras de 2000 a 2002 e em 2004.

Apesar do anúncio do Tricolor ter sido feito apenas nesta terça-feira, Angioni já vinha trabalhando na busca de um novo treinador, que vai substituir Abel Braga, que entregou o cargo no último sábado.

Ele, inclusive, teve um contato inicial com Dorival Júnior, que pediu um tempo para dar a resposta por conta de problemas particulares que deseja resolver antes de assumir o comando de um novo time.

Último trabalho de Angioni foi no Vasco, em 2015, quando ocupou o cargo de gerente de futebol (ele já havia trabalhado em São Januário em anos anteriores). Ele deixou o Cruz-Maltino no início da temporada seguinte e, no ano passado, chegou a ser cogitado no Atlético-MG.

O dirigente também tem passagens por Flamengo, Corinthians e Bahia.