Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná negocia com Fernando Neto e reunião pode definir empréstimo

Equipe paranaense manifestou interesse em contar com o meio-campista em 2019. Reunião nos próximos dias pode definir o empréstimo por uma temporada

Fernando Neto foi cogitado no Paraná pra 2019 (Foto: Bruno Haddad/Divulgação) 
Escrito por

O caminho de Fernando Neto em 2019 pode ser em outra região do Brasil. O Paraná Clube, que disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, manifestou interesse em contar com o meio-campista para a próxima temporada. O clube entrou em contato com o Fluminense e uma reunião nos próximos dias pode encaminhar o empréstimo por um ano. 

O Paraná vive uma fase de reformulação no elenco após a queda no Campeonato Brasileiro. A possível venda de Jhonny Lucas para o futebol europeu também faz com que uma reposição seja necessária. A ideia é buscar jogador por empréstimo devido a folha salarial reduzida. Fernando Neto foi um dos atletas procurados. 

Fernando - ainda sem o sobrenome Neto - surgiu no Fluminense junto a geração que foi vice-campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2012. Assim como todos que são promovidos de Xerém, era tratado como uma promessa pela sua versatilidade: começou volante, mas também atuava como meia ou lateral-esquerdo. 

Entretanto, no retorno ao Fluminense, novamente sofreu com o pouco espaço. Realizou apenas quatro jogos no Brasileirão daquele ano e voltou a ser emprestado. Em 2015, no Macaé, uma polêmica: o atleta ficou de fora da derrota para o Ceará, que rebaixou a equipe para a Série C daquele ano, alegando dores no joelho, mas casou no mesmo dia do jogo. Também passou por Vila Nova e Santo André antes de recomeçar a carreira no Samorín.

Na filial eslovaca, conseguiu reencontrar o seu bom futebol: foram 30 jogos, oito gols marcados, e eleito um dos destaques do torneio que quase levou a equipe para a primeira divisão. Ao lado de Igor Julião, outro que voltou para o clube após passagem na Europa, ficou no aguardo de novas oportunidades.