Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para virar a chave, Fluminense inicia preparação para a Sul-Americana

Tricolor perdeu para o Ceará fora de casa no último sábado e perdeu a chance de, ao menos, dormir no G-6

Júnior Dutra, durante duelo contra o Ceará (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

A ordem no Fluminense é levantar a cabeça depois da derrota para o Ceará no Campeonato Brasileiro. Para isso, o reencontro com a torcida deve ser fundamental no duelo contra o Defensor Sporting, do Uruguai, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. A partida será na quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. O técnico Marcelo Oliveira pregou a mudança de chave e destacou que é preciso ter paciência até que o time se encaixe depois das mudanças durante a Copa do Mundo.

- Da mesma forma que não perdemos três jogos, não vamos agora achar que está tudo errado. Vamos mudar a chave para o jogo de quinta-feira e esperar o apoio da torcida - disse o treinador.

Nos três primeiros jogos com Marcelo Oliveira no comando, o Tricolor conseguiu manter atuações com menos posse de bola e muitos lançamentos. Sem propor o jogo, conquistou duas vitórias e um empate. Quando precisou sair para a partida e ser superior, sofreu. Contra o então lanterna Ceará, os jogadores não souberam o que fazer quando tiveram a bola no pé e a falta de criatividade no meio comprometeu o desempenho ofensivo.

Na primeira fase, contra o Nacional Potosí, o Flu chegava da eliminação para o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca, depois de uma boa vitória contra o Botafogo. Depois, somou bons resultados no início do Brasileirão e, apesar da derrota na altitude, acabou classificado. Dentro de campo, dominou o duelo em casa e, depois de encaixar os chutes, abriu boa vantagem. No Uruguai, sofreu com a altitude.

Se o Fluminense chegará ao jogo pressionado, o Defensor também não vive ótima fase. Irregular na temporada, a equipe chegou até a Sul-Americana depois da cair da Libertadores, onde fez apenas 4 pontos no grupo do Grêmio. Além disso, soma três vitórias nos últimos 10 jogos.

Mudanças

Com a mudança de fase da Sul-Americana, hoje, o Fluminense poderá fazer três alterações na lista de inscritos para a competição e a disputa será acirrada. Isso porque o Tricolor contratou novas peças para o elenco durante a janela de transferências. Para Marcelo Oliveira, o zagueiro Digão e o atacante Júnior Dutra estão certos. Porém, a terceira vaga está em aberto.

Luciano, Everaldo e Bryan Cabezas são as opções até o momento. Douglas, Robinho, Luan Peres e Marlon Freitas, inscritos na primeira lista, já não estão mais no clube. Nathan Ribeiro, que não chegou a entrar entre os relacionados, também deixou o Flu.