Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dá para sonhar com a Libertadores? Simule e veja as projeções do Fluminense

Tricolor empatou com o Coritiba na 31ª rodada e tem mais sete partidas pela frente para garantir a vaga na competição nacional

Fluminense garantiu o empate com o Coritiba nos últimos minutos (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Os resultados ruins em algumas das últimas rodadas podem fazer o Fluminense perder a sétima posição no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Tricolor torce contra o Santos, que encara o Fortaleza fora de casa, às 19h. A equipe de Cuca tem 45 pontos, apenas dois abaixo do Flu, com 47, e ainda um jogo a menos. Por isso, a pergunta que o torcedor se faz é: como está o sonho por uma vaga na Libertadores?

> John Kennedy é o 22º jogador da base utilizado pelo Fluminense na temporada; veja lista

Veja a tabela aqui e simule os resultados do Fluminense nas sete rodadas restantes da competição. A previsão é que com 61 pontos a equipe já garanta seu retorno à competição continental depois de oito anos. Entretanto, há a alta probabilidade do Brasileiro virar G8, já que o Palmeiras decide a Copa do Brasil contra o Grêmio e a Libertadores contra o Santos. Os três times estão na disputa por vagas neste momento.

O Flu soma 47 pontos. Grêmio, com 51, Palmeiras, também com 51, e Flamengo, com 52, estão na frente. Os dois últimos se enfrentam ainda nesta quinta.

Contra o segundo adversário da sequência de jogos com equipes que lutam contra o rebaixamento, o Fluminense acabou tropeçando, mas buscou o empate por 3 a 3 com o Coritiba no final do duelo no Couto Pereira. Antes, venceu o Sport por 1 a 0 e perdeu para o Corinthians por 5 a 0. Agora, o Flu terá pela frente o Botafogo, lanterna, Goiás e Bahia. Depois, já encara adversários mais diretos, como Atlético-MG, Ceará e Santos. Por fim, fecha a competição contra o Fortaleza.