Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para ganhar fôlego! Fluminense recebe Nacional Potosí no Maracanã

Equipe tricolor vem de 12 dias apenas treinando após a eliminação no Campeonato Carioca e entrará em campo com força total

Mailson Santana/Fluminense
Escrito por

O Fluminense estreia nesta quarta-feira na Sul-Americana com a missão de ganhar fôlego, quase que literalmente. O time tricolor vai encarar, nesta primeira fase da competição, o Nacional Potosí, da Bolívia, e um bom resultado neste primeiro encontro se torna essencial, visto que as equipes voltam a se encarar em Postosí, cidade que fica a 4 mil metros do nível do mar. O confronto, que será às 21h45, no Maracanã, terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!.

O técnico Abel Braga ressalta que o Tricolor manterá a forma de atuar que demonstrou neste início de temporada, tendo como esquema o 3-5-2, mas aponta que não se pode deixar de pensar nos outros 90 minutos que ainda terá pela frente.

- O futebol exige muito. A Sul-Americana exige muito. Estou tranquilo, não vamos mudar nossa forma de jogar, mas é impossível deixar de pensar que não vai ser mais difícil jogar a 4 mil metros de altura. É uma coisa absurda. Dá uma vantagem muito grande para quem está acostumado. Jogar em uma altitude dessa é complicado. Causa apreensão para um primeiro jogo. Sempre com a preocupação de não sofrer gols aqui, principalmente - disse o comandante tricolor, que completou:

- Vamos para o jogo sabendo o que temos que fazer, o que não se deve fazer, porque tem 180 minutos, e os últimos 90, independente do jogo daqui, serão de dificuldade maior.

O pulmão que a torcida tem para cantar e empurrar o time terá de ser reproduzido em campo para que o primeiro passo na Sul-Americana seja firme e apenas o começo de um história que pode terminar com o grito de 'É campeão'.