Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense paga direitos de imagem de maio e 30% dos salários de julho dos funcionários

Clube agora deve o complemento aos funcionários, dois meses de direitos de imagem, além dos salários de julho aos jogadores

Fluminense acertou uma parte do que deve a jogadores e funcionários (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC)
Escrito por

Às vésperas do clássico contra o Vasco no Campeonato Brasileiro, o Fluminense quitou, nesta sexta-feira, os direitos de imagem dos jogadores referentes ao mês de maio e 30% dos salários de julho dos funcionários. Com isso, o clube fica devendo dois meses de imagem e os salários de julho aos atletas, além dos 70% restantes dos funcionários.

A informação foi dada inicialmente pelo "Globo Esporte". Vale lembrar que nos meses em que houve redução salarial dos jogadores, a proporção do desconto na CLT também foi aplicada aos direitos de imagem. Esse valor, porém, é pago a apenas uma parte do elenco.

Por parte dos funcionários, o salário de julho já é o primeiro em que o acordo coletivo de redução de parte dos vencimentos está valendo. O Flu diminuiu em 25% a carga horária daqueles que recebem mais de R$ 4 mil mensais. A redução é em cima do valor excedido aos R$ 4 mil e valerá para os meses de julho, agosto e setembro. Em contrapartida, os funcionários terão seus empregos assegurados por outros três meses – outubro, novembro e dezembro. Para quem está de home office, isso passa a valer a partir de agosto.

Para os jogadores, foi acertada uma nova redução de 25% do salário dos jogadores profissionais referente ao mês de junho, já pago.