Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oswaldo quer insistir em Ganso e Nenê e dupla será titular contra Avaí

Treinador pode fazer alterações no onze inicial visando sua estreia no Brasileirão no comando do Tricolor. Vaga dos canhotos está mantida.

Ganso e Nenê serão titulares contra o Avaí, nesta segunda-feira (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

Um dos grandes questionamentos recentes envolvendo o elenco do Fluminense tem a ver com a capacidade de encaixar Paulo Henrique Ganso e Nenê. Fernando Diniz, que deu o aval para a contratação de ambos, sempre deixou claro que os dois poderiam jogar juntos. Porém, nunca chegou a escalá-los desde o início. Nenê foi titular com o antigo treinador quando Ganso esteve ausente por suspensão.

Oswaldo Oliveira repetiu, diante do Corinthians, na quinta-feira, na volta do confronto de quartas de final da Sul-Americana, a formação da ida, quando Marcão ficou à beira do gramado. Ganso foi meia; Nenê, atacante pelos lados. O camisa 10 foi substituído aos 32 minutos do segundo tempo para a entrada de Pablo Dyego. Das arquibancadas, algumas vaias e gritos de insatisfação.

O cenário do jogo era outro, tal qual a postura do Fluminense foi mais conservadora, mas o time não perdeu em solidez na parte defensiva, como muitos apostavam que poderia acontecer com Nenê e Ganso juntos. É por isso que, por mais que Oswaldo venha a fazer alterações para o duelo contra o Avaí, nesta segunda-feira, às 20h, no Maracanã, não será no lugar dos canhotos.

- Eu já falei que eles vão me mostrar. Em 180 minutos, sim, só marcamos um gol. Mas o Corinthians também. Não podemos colocar a carga neles. São dois craques, é a realidade. Sempre que puder, vou usar os dois juntos. Dada a qualidade deles. Se entender que eles não estão produzindo, mudarei. Não é a primeira vez que se ouve vaias a alguém que sai. Tem de superar. Foi uma circunstância de um time que foi eliminado. Não temos de nos abater - disse Oswaldo de Oliveira.

Para encarar o Avaí, há a possibilidade de duas mudanças. A primeira seria a entrada de Wellington Nem. Na teoria, seria no lugar de Marcos Paulo. Porém, pode ser que Daniel seja sacado e Nenê atue recuado. Yoni González segue como dúvida; João Pedro poderia voltar ao time titular.