Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Orinho lamenta lesão de Muriel, mas declara total apoio aos goleiros do Flu

Lateral-esquerdo é só elogios ao Agenor e Marcos Felipe. Jogador minimiza a pressão da torcida nos substitutos e afirma que o elenco confia nos dois

Orinho vai ser o substituto de Caio Henrique, que está com a Seleção Olímpica (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

A lesão de Muriel já ficou no passado para o Fluminense. Agora é olhar para a frente e dar forças para o substituto, que pode ser Agenor ou Marcos Felipe. O primeiro está na frente e possui grandes chances de ser o titular na partida contra Atlético-MG, sábado no Maracanã. O lateral-esquerdo fez questão de dar moral para os companheiros.

- Todos nós ficamos tristes pelo fato dele ter se machucado. Lamentamos, mas não podemos deixar isso nos abater. Temos grandes goleiros e confiamos nos dois. O Agenor é experiente, passou por grandes clubes. O Marcos Felipe também já pegou seleção de base. Prova que são dois grandes goleiros. Eu acho que quem o professor escolher, a gente está bem preparado para a posição.

Antes da chegada de Muriel, Agenor começou a temporada no banco para Rodolfo, atualmente impedido de jogar por ter sido pego no exame antidoping. A titularidade chegou em maio e durou pouco, apenas nove jogos. O retorno para a reserva aconteceu após a derrota para o Vasco, por 2 a 1, em São Januário. Desde então, não entrou em campo.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Além disso, a torcida está desconfiada, já que Muriel jamais conseguiu se firmar, aumentando ainda mais a pressão em cima do jogador. No entanto, essa questão foi minimizada por Orinho, garantindo confiança total no companheiro.

- Pressão tem para todos e o Agenor é um grande goleiro, experiente. O Marcos Felipe também é um grande goleiro. Acho que fica a critério do treinador. Temos que ficar felizes por ele estar ganhando uma oportunidade e triste pelo Muriel. Quem entrar vai dar conta do recado.

BATE-BOLA COM ORINHO

A lesão do Muriel ofuscou a ruptura entre Mário Bittencourt e Celso Barros. O vice-presidente geral foi barrado das viagens nos últimos jogos. Como está o clima do elenco com o homem forte do futebol?
- Todos nós sabemos, mas prefiro não comentar isso. Fica no extracampo. Quem tem que resolver é a diretoria. Nós, jogadores, temos que ficar focados para tirar o Fluminense da zona de rebaixamento.

Como vocês enxergam esse time do Atlético-MG, que também luta contra o rebaixamento?
- Ainda temos dois dias para trabalhar e para estudar o time deles ainda melhor. Sabemos que eles estão entrando com garotos e os meninos estão dando conta do recado, mas também possuem jogadores experientes. A gente vai trabalhar forte para não deixar nada acontecer, para não sofrer gols. O Fluminense é gigante e vamos trabalhar certinho para dar tudo certo.

No sábado, o Fluminense se reencontra com o torcedor no Maracanã. Como está a expectativa para esse jogo?
- A gente trabalha pra caramba. Temos tido uma semana boa, mas com pressão. Eu acredito que a torcida está fechada com a gente também. Eles cobraram, mas isso passou. A gente veio com um resultado e uma derrota, mas todo mundo viu, ficou óbvio que não faltou empenho. Todo mundo que entrou, jogou bem.