Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oração e homenagens: Fluminense se reapresenta e tenta voltar à rotina

Elenco tricolor treinou na academia do CT Pedro Antonio na manhã desta quarta-feira

(Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Escrito por

Voltar à rotina de treinos e jogos não será fácil. Na reapresentação do elenco do Fluminense na manhã desta quarta-feira, no CT Pedro Antonio, o clima pelo trágico acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense e jornalistas, rumo à Colômbia, ainda era de muita tristeza e abatimento. Assim, o elenco tricolor apenas realizou exercícios físicos na academia.

Antes do trabalho, no entanto, os jogadores, comissão técnica e funcionários do Fluminense se reuniram no vestiário e fizeram uma oração em nome de todas vítimas do desastre aéreo. Apesar do abatimento, o lateral-esquerdo Giovanni atendeu à imprensa e comentou como o elenco está passando por esse momento.

- - Estou muito triste ainda, tentando entender o que aconteceu. Perdemos companheiros de trabalho, perdi amigos. Jogadores com quem trabalhei, Cleber Santana, Lucas (Gomes, ex-Flu), é difícil falar. Vocês (da imprensa) também perderam amigos, a gente está tentando assimilar melhor, esse sofrimento não vai passar. Vai ser algo que ficará marcado para sempre, morreu um pouquinho de nós também. É uma situação que passamos sempre, de viagens. Chorei muito ontem (terça-feira), olhando minha filha. É um momento de reflexão de todos nós, é difícil analisar essa situação com frieza. Foi uma oração, uma oração para família, para amigos próximos. A gente orou por todos. A gente pede para que tenhamos um pouquinho de paz - afirmou Giovanni, que falou um pouco mais sobre o atacante Lucas Gomes, com quem jogou no Fluminense na última temporada.

- A nossa convivência bem próxima, éramos da mesma época. O Lucas (Gomes) sempre foi um cara bem tranquilo, bem feliz. Independente de jogar bem ou mal, sempre dava alegria para o grupo. É um cara que vai deixar saudades. Que esteja com o Senhor lá em cima, que esteja em paz - encerrou, emocionado.

O Fluminense se prepara para a última partida da temporada. O jogo contra o Internacional foi adiado para o dia 11 de dezembro, às 17h, no Estádio Giulite Coutinho. Com 49 pontos, o Tricolor é o 12º lugar do Campeonato Brasileiro.