Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

OPINIÃO: ‘O Fluminense preferiu sofrer até o fim do Brasileiro’

Escrito por

Impressionante como o Fluminense caiu de produção no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O time fechou o turno no G4, deu esperança para os seus torcedores, mas não passou disso. Como consequência, despencou na tabela e ainda corre risco de rebaixamento à Série B.

As chances, é clara, são pequenas, mas se alguém parar, sentar e fizer as contas, o Fluminense pode terminar a 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento.

Imagino que jogadores como Fred, Diego Cavalieri, Gum, Magno Alves, entre outros, não desejam passar por essa humilhação.

O sofrimento pode ser encerrado na partida de domingo, contra o Avaí, em Cariacica, no Espírito Santo. Derrotando os catarinenses, ninguém precisa mais fazer conta. Ao mesmo tempo, uma vitória ajudará o rival Vasco, que luta desesperadamente contra o rebaixamento.

Particularmente eu não acredito na queda do Tricolor, mas ninguém pode brincar com a matemática. Vale lembrar, caso o Fluminense não consiga os pontos necessários contra Avaí ou Internacional, no Maracanã, que a rodada derradeira será diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Lembrando que os catarinenses também estão lutando contra o rebaixamento. Vai quer sofrer mesmo, Fluminense?

Que o Fluminense acorde, perceba que o rebaixamento ainda é uma coisa real e acorde para a vida. Impressionante como o Tricolor preferiu sofrer até o fim. Não tem Portuguesa e Flamengo para ajudar este ano, como em 2013.