Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Operação Ganso’ é montada, e Flu se organiza financeiramente pelo meia

Janela de transferência é determinante para espaço na folha salarial que o Fluminense utilizará para a chegada de Ganso. Proposta está nas mãos do Sevilla

Ganso está próximo de um acerto com o Fluminense (Foto: Divulgação)
Escrito por

A possibilidade de Paulo Henrique Ganso vestir a camisa do Fluminense em 2019 é tratada com otimismo nas Laranjeiras. Entretanto, a negociação ainda não chegou ao seu fim. As conversas entre o clube e o empresário do atleta caminham bem, mas falta o 'sim' do Sevilla (ESP) para um novo passo ser dado. Enquanto isso não acontece, o clube se organiza internamente em ponto importante: a operação financeira para receber o meia. 

Apesar dos problemas nas finanças do clube, o Fluminense definiu que não mexerá diretamente na sua folha de pagamento para viabilizar a contratação. Existe a possibilidade de que o teto de R$ 150 mil seja batido, mas o valor da folha salarial de 2019 não será maior que a de 2018 - mesmo com a chegada de Paulo Henrique Ganso. 

O LANCE! apurou que, no cenário perfeito, Ganso chegaria ao Fluminense recebendo um valor menor do que o pago para Gum e Júlio César - que também recebiam acima do teto salarial - em 2018. A negociação com o Sevilla é financeira, e as conversas caminham para definir qual será a porcentagem que cada parte pagará do salário do meio-campista.  

Outro ponto importante da operação financeira é que as movimentações do elenco do Fluminense ajudaram a criar um respiro na folha salarial. Por exemplo, os salários de atletas como Júlio César, Wellington Silva, Marcos Júnior, entre outros, eram muito maiores que o de nomes contratados para a mesma função nesta janela de transferência. Este superávit possibilitou a chance de investimento - como no que está sendo feito por Ganso. 

Dentro do clube, há a confiança para um acerto com o atleta nos próximos dias, mas o estágio da negociação está na Espanha. O empresário do atleta tem a proposta do Fluminense em mãos e caberá ao Sevilla aceitar a liberação de Ganso. Parece questão de tempo para um acerto positivo, mas o negócio ainda não está fechado.