Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Odair busca aperfeiçoar conceitos para Flu seguir bem no Brasileiro

Comandante deposita as fichas na solidificação do trabalho e em um grupo qualificado para que o Tricolor das Laranjeiras saiba, a cada rodada, se impor em campo

Comandante tricolor contará com Danilo Barcelos (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Mais do que tentar embalar no Campeonato Brasileiro, o Fluminense se empenha para tornar seu elenco forte e com condições de superar a intensa sequência de jogos da temporada. Para isto, o técnico Odair Hellmann deposita as fichas em assegurar que o Tricolor das Laranjeiras consiga manter um padrão de jogo independentemente de quem esteja em campo.   

- Você busca no trabalho e na progressão do trabalho a base, solidificando os conceitos e a ideia, mas precisa de um grupo qualificado e grande - destacou, após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco.

O elenco ficou mais "cheio" na última segunda-feira, com a contratação de Danilo Barcelos. Além de desembarcar nas Laranjeiras como uma alternativa a Egídio, o jogador de 29 anos em alguns momentos atuou pela ponta-esquerda tanto no seu antigo clube, o Botafogo, quanto em suas passagens por clubes como América-MG e o Sport.

A chegada de Danilo também é uma forma de contribuir para que o elenco não sofra tanto com os desgastes físicos e consiga manter o Tricolor no rumo das vitórias.

- Porque tem lesões, cartões, determinadas situações que a gente faz a situação. Pela maratona de jogos, para que os jogadores sejam recuperados para atingir a melhor performance - declarou.

O meio de campo (especialmente Dodi e Yuri) pesou para que os tricolores assegurassem a vitória por 2 a 1 sobre o Cruz-Maltino. No decorrer da partida, jogadores como Ganso e Fred tiveram espaço também para crescerem em campo.  

O comandante apontou que dominar as rédeas é essencial para que o Tricolor das Laranjeiras se imponha pouco a pouco no Brasileirão.

- Temos que saber controlar as situações e entrar em cada jogo com o maior potencial possível. Assim vamos conseguir deixar o Fluminense em patamar de disputa - disse.

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Atlético-GO, no Maracanã.