Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense obtém laudos e voltará ao Giulite Coutinho contra a Chape

Clubes se enfrentam pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira, dia 3 de julho, às 20h

Em 2016, Flu e Chape jogaram no G. Coutuinho e os catarinenses venceram (Foto: Armando Paiva/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

O Fluminense reuniu os documentos exigidos e voltará a mandar seus jogos no Giulite Coutinho.  Com a liberação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o estádio está apto a receber a partida contra a Chapecoense, na segunda-feira às 20h, pela 11ª rodada do Brasileirão. Os ingressos ainda não estão à venda.

Na última semana, o América recebeu a renovação do alvará de funcionamento do Giulite Coutinho da Prefeitura de Mesquita. Assim, o estádio está liberado para receber eventos e voltar a ser a casa do Fluminense na Baixada. Em 2017, foram três jogos do Tricolor em Edson Passos: vitória de 3 a 2 sobre o Criciúma, na Copa do Brasil,  vitória de 3 a 0 sobre o Macaé e derrota para o Nova Iguaçu por 3 a 1, sendo esses dois últimos compromissos sendo válidos pelo Carioca.

A opção da diretoria do Fluminense pelo Giulite Coutinho leva em consideração o aspecto financeiro. Ao mandar os jogos no Maracanã, o clube somou um prejuízo superior a R$ 1 milhão em cinco jogos como mandantes no Brasileiro. 

De acordo com o presidente Pedro Abad, é preciso um publico pagante de 27 mil torcedores para evitar o prejuízo com os custos de operação e aluguel do Maracanã, portanto o Tricolor só mandará jogos de maior apelo no estádio.