Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Observado por Odair Hellmann, Daniel Lima renova com o Flu

Cria da base tricolor, lateral participou da pré-temporada e vem chamando a atenção do treinador. Clube segue atrás de reforço para a posição após a saída de Gilberto

Daniel Lima durante atividade no Fluminense (Fluminense FC)
Escrito por

Revelação da base do Fluminense, o lateral direito Daniel Lima, conhecido como Daniel Bolt, renovou contrato com o clube na tarde desta segunda-feira. Aos 21 anos, Daniel integra o elenco do time sub-23 e tinha compromisso com o clube até o final do ano. O novo vínculo vai até dezembro de 2024.

Empresário do jogador, Ulisses Jorge, da UJ Football Talent, esteve ao lado do seu sócio, Danilo Oliveira, no CT do Fluminense e confirmou a negociação.

- Chegamos num acordo bom para todo mundo. Era desejo nosso e do Fluminense a permanência do Daniel. O jogador está feliz e seguro que fará um bom papel com a camisa do clube. Toda negociação tem as suas dificuldades, mas tudo já foi superado. Confiamos muito no potencial do Daniel e logo ele estará dando alegrias ao torcedor do Fluminense -  disse.

Daniel Lima com seu empresário, Ulisses Jorge (Foto: Divulgação)


Daniel Lima chegou na base do Fluminense no começo de 2019 para atuar no sub-20. Ao longo do ano, o jogador se destacou com as boas atuações e chamou atenção da comissão técnica do profissional, ainda no primeiro semestre. Das 35 vezes que esteve em campo pela base, foi titular em 31 delas e marcou um gol.

No começo de 2020, Daniel participou de toda pré-temporada comandada por Odair Hellmann com o grupo principal, mas ainda não fez a sua estreia. Ela estava marcada para o amistoso contra o Botafogo, duas semanas atrás, mas acabou não acontecendo devido ao imbróglio referente à renovação. Daniel chegou a ser convocado, mas foi cortado horas depois. 

Com a saída de Gilberto para o Benfica, o Fluminense só conta com Igor Julião para a posição. O clube segue monitorando o mercado visando reforçar a lateral. É possível que, com a renovação, Daniel passe a ganhar oportunidades com Odair Hellmann no Campeonato Brasileiro.