Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O que esperar de Willian Bigode, reforço do Fluminense para 2022

Jogador tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022, mas perdeu espaço no elenco. Aos 35 anos, ele é aguardado no Rio de Janeiro para fazer exames

Willian Bigode é tricampeão da Libertadores (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Escrito por

O Fluminense segue a todo vapor para reforçar seu elenco para a Libertadores de 2022. No ataque, o clube avançou nas negociações com Willian Bigode, atacante de 35 anos que atua no Palmeiras. Apesar de ter contrato até 2022, o jogador perdeu espaço no elenco do Verdão. Assim, o Tricolor aguarda o atleta na próxima semana para realizar exames físicos e assinar contrato.

Nascido em Três Fonteiras, São Paulo, Willian iniciou sua carreira em 2004, nas categorias de base do Guarani. Depois disso, o jogador passou pelo Athletico-PR, Tombense, Figueirense, Corinthians e Cruzeiro. Nos últimos dois clubes, conquistou uma Libertadores e três Brasileiros. No Palmeiras desde 2017, o atacante se tornou essencial para o elenco em pouco tempo. 

Em sua primeira temporada no clube paulista, o atacante consolidou sua vaga no time principal, com 17 gols e sete assistências em 52 jogos. Em 2018, a média permaneceu quase igual: foram 16 gols e 10 assistências em 65 confrontos.

Ficou marcado na temporada ao dar a assistência para o gol do título do Brasileirão. Paradoxalmente, o momento brilhante ocasionou um pesadelo em sua carreira: ele torceu o joelho justamente ao concluir o passe que terminou no gol.

Dessa forma, Willian teve de ultrapassar um obstáculo em 2019. Lesionado, acabou por não se recuperar completamente. Assim, perdeu espaço na equipe, mesmo com a troca de técnicos. Durante o ano, marcou apenas quatro gols em 28 duelos. 

De lá para cá, Willian ocupou mais o banco de reservas que entrou em campo. Para Rafael Bullara, editor do Nosso Palestra, o atleta continuou sendo importante para o elenco mesmo sem a titularidade. 

- Willian é extremamente profissional e não à toa tem mais de duzentos jogos pelo Palmeiras. É o segundo maior artilheiro do atual elenco, mesmo sendo reserva em grande parte dos jogos, especialmente nos últimos dois anos. 

O jogador tem sido observado pelo Fluminense desde o início da temporada de 2021, mas não conseguiu concluir a transação na época. Agora, a diretoria tricolor demonstra otimismo no negócio, já que Willian é visto como reposição para Fred, que tem previsão para se aposentar no meio de 2022. Na última sexta, o técnico Abel Braga cravou a vinda do atacante em entrevista para a Rádio Grenal. 

- Willian parece que já está acertado. Eu queria esse jogador, para falar a verdade, para vários clubes, e nunca consegui. Tem dois jogadores no Brasil que eu queria ter, trabalhar, imensamente há alguns anos. Um é o Willian, e o outro é o Gilberto, do Bahia - revelou.

Conhecido pela precisão e velocidade, Willian é uma tentativa do clube de solucionar a criação do Fluminense, que deixou a desejar na última temporada. Além disso, o camisa 29 tem experiência na Libertadores, principal objetivo de 2022. Apesar de não ter retornado como antes da lesão, o atacante foi tratado como prioridade em Laranjeiras, que espera uma resolução ainda nesta semana. Além do jogador, Cano, Gilberto e Ricardo Goulart também estão em negociação com o Tricolor. 

*Estagiária sob a supervisão de Victor Mendes