Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo reforço, Lucão deu os primeiros passos no futebol em escolinha do Flu

Atacante assinou contrato na manhã desta sexta-feira e já treinou com o elenco. No entanto, não foi a primeira vez que o jogador vestiu a camisa tricolor

Lucão firmou contrato com o Fluminense até dezembro de 2020 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

Após assinar o contrato com o Fluminense, válido até dezembro de 2020, o atacante Lucão já foi integrado ao elenco. O jogador participou do tradicional rachão e fez parte do time "com colete", ao lado dos recém-contratados Nenê e Wellington Nem.

Quem pensa que Lucão vestiu pela primeira vez a camisa do Fluminense nesta sexta-feira, está muito enganado. O atacante deu os seus primeiros passos no futebol, com a camisa verde, branca e grená. Ainda na adolescência, ele fazia parte de uma escolinha do Tricolor, em Brasília, cidade onde nasceu, permanecendo por cerca de quatro anos.

Lucão na época da escolinha do Fluminense (Foto: Arquivo pessoal)

Lucão firmou contrato com o Fluminense até dezembro de 2020 e deve ser apresentado na próxima segunda-feira. A tendência é a de que o atacante precise de pelo menos duas semanas, tendo em vista que não atua desde o dia 14 de maio, quando entrou no segundo tempo da derrota do Kuwait SC, seu ex-clube, para o Al Jazeera, da Jordânia, por 2 a 1, pela AFC Cup. No entanto, o centroavante vinha mantendo a forma por conta própria.

O centroavante viveu o seu melhor momento em 2018, quando foi vice-artilheiro da Série B. Atuando pelo Goiás, marcou 16 gols, um a menos que Dagoberto, que defendia o Londrina. Pela primeira vez na carreira, Lucão vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série A.

O atacante é a quarta contratação da gestão de Mário Bittencourt e Celso Barros. Antes dele, Muriel, Nenê e Wellington Nem reforçaram o elenco. De acordo com a declaração do presidente, em entrevista na semana passada, mais um jogador deve chegar, porém o nome segue em sigilo pela diretoria.