Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo reforço do Fluminense, Lima chega como principal aposta para 2023

Meia foi destaque no Ceará e desejo de Fernando Diniz para a próxima temporada

Lima vestirá a camisa 45 do Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)
Escrito por

Em uma janela de transferências movimentada, o Fluminense atendeu ao desejo do técnico Fernando Diniz e acertou a contratação do meia Lima, de 26 anos, que defendia o Ceará. Com credenciais aprovadas, o jogador chega às Laranjeiras cercado de expectativas e como a principal aposta para 2023.

Revelado no Grêmio e com passagem pelo futebol espanhol, onde vestiu a camisa do Mallorca, e Emirados Árabes, no Al-Wasl, Lima só conseguiu se consolidar no Vozão. Foram 182 jogos disputados, 25 gols marcados e 19 assistências.


+ Fluminense faz sondagem pelo lateral Camilo Cándido, do Nacional (URU); saiba os valores


A versatilidade dentro das quatro linhas fez do meia um trunfo nas últimas temporadas, podendo jogar centralizado entre as linhas ou aberto em ambos os lados do gramado.

Com Lima, o Fluminense ainda ganha mais uma peça de força física elogiada para o meio-campo combativo, destaque em 2022, além de bolas paradas como especialidade - no Ceará, o camisa 45 era o cobrador oficial e uma das principais armas ofensivas utilizando o fundamento.

A diretoria tricolor já acertou as chegadas de Keno, Guga e Vitor Mendes, que defendiam o Atlético-MG, do goleiro Vitor Eudes, ex-Marítimo (POR), e do lateral-esquerdo Jorge, do Palmeiras.