Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nova versão do Flu tem mudanças, mas meio-campo segue mantido

Tricolor do segundo semestre terá mudança na zaga e possivelmente no ataque, porém Allan, Ganso e Daniel permanecem como titulares da equipe

Allan, Ganso e Daniel formaram o meio-campo em oito jogos como titulares (Foto: Divulgação/Fluminense)
Escrito por

O técnico Fernando Diniz está aproveitando bastante a intertemporada para achar a melhor versão do Fluminense, que pode ter algumas mudanças em relação ao time do primeiro semestre. A começar pela zaga, que terá Digão no lugar de Matheus Ferraz, que se recupera de uma lesão no joelho direito e só volta a jogar no ano que vem.

O ataque segue sendo uma incógnita, já que o futuro de Luciano permanece indefinido. Por isso, algumas variações estão sendo testadas. No entanto, há um setor da equipe que Fernando Diniz parece ter encontrado a melhor formação, que é o meio-campo com Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso.

Os três são titulares absolutos do Fluminense desde a derrota para o Botafogo, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Daniel foi o último a conquistar o lugar no time, que aconteceu após ter se destacado na vitória sobre o Grêmio por 5 a 4, também pela competição nacional. Bem antes, no Carioca, Allan, Daniel e Ganso jogaram juntos na derrota para o Flamengo por 3 a 2, porém, na ocasião, alguns titulares da época foram poupados.

Desde então as ausências desses jogadores se dão por motivos de lesões ou suspensões. Entretanto, apesar das boas atuações, o trio não possui bons números. Em nove jogos juntos como titulares, o Fluminense venceu dois, empatou quatro e perdeu outras três, marcando 12 e sofrendo oito gols. Mesmo com o desempenho abaixo do esperado, Daniel destacou o entrosamento, projetando melhores resultados no futuro.

- Muito importante o entrosamento. Acredito que as coisas estão fluindo no meio de campo. A parte principal de um time é esse setor. Se o meio não estiver entrosado, não flui bem. Espero que a gente continue se entendendo e os resultados venham.

Disputa por posição

Apesar da titularidade estar assegurada para Allan, Daniel e Ganso, outros jogadores estão dispostos a colocar uma dúvida na cabeça de Fernando Diniz. É o caso do meia-atacante Guilherme, que vem se destacando nesta intertemporada.

Nos dois jogos-treino até o momento, contra Portuguesa da Ilha e Grêmio Osasco, o Fluminense venceu as atividades por 2 a 1 e 3 a 1, respectivamente, com o jogador contribuindo com um gol e uma assistência.

A disputa também está acirrada na posição mais recuada do setor. Bruno Silva, que era titular até passar por uma artroscopia no joelho direito, e Airton, fazem sombra em Allan e Daniel, aumentando as opções do técnico Fernando Diniz, caso queira uma equipe menos exposta.

Jogos de Allan, Daniel e Ganso como titulares:

Chapecoense 1 x 1 Fluminense (Brasileiro)

Fluminense 0 x 0 Flamengo (Brasileiro)

Cruzeiro 2 x 2 Fluminense (Copa do Brasil)

Atlético Nacional 1 x 0 Fluminense (Sul-Americana)

Fluminense 4 x 1 Atlético Nacional (Sul-Americana)

Fluminense 4 a 1 Cruzeiro (Brasileiro)

Fluminense 1 a 1 Cruzeiro (Copa do Brasil)

Fluminense 0 a 1 Botafogo (Brasileiro)

Flamengo 3 x 2 Fluminense (Carioca)