Depois de um bom início de temporada, a defesa do Fluminense vive sua pior fase desde a chegada de Abel Braga. Com o gol sofrido logo aos 7 minutos do primeiro tempo, contra o Atlético-PR, no Maracanã, a equipe chegou a 11 jogos seguidos com a defesa vazada e igualou a marca negativa de Levir Culpi na reta final de 2016. Depois de quatro meses de trabalho com a linha defensiva definida, Abel agora testa novas formações e só Henrique tem espaço garantido. Confira algumas delas abaixo:
Ao lado do capitão, três jogadores já tiveram oportunidades: Renato Chaves, Nogueira e Reginaldo. Nestas últimas partidas, todos marcaram gols importantes mas não se firmaram na parte defensiva. Hoje, o primeiro da fila é Reginaldo, última opção no começo do ano. O camisa 40 marcou o gol de empate na noite de ontem, no Maracanã, e foi elogiado por Abel.
- A equipe começou o ano muito bem com Chaves, Cavalieri, Sornoza, Orejuela, Douglas, Wellington Silva... Perdemos Scarpa. Não vou lamentar. Estou feliz por mais uma boa atuação do Reginaldo e ótima do Luiz Fernando. Ele sentiu o ritmo no fim. Vocês sabem que não tenho um plantel para rodar muito. Mas não vou criticar meus jogadores - disse Abelão na coletiva pós-jogo.
Como primeiro volante, Orejuela é titular absoluto. O camisa 18, porém, é presença garantida na Seleção do Equador e será desfalque em toda convocação. Por isso, Luiz Fernando foi testado na posição e agradou. Outra opção é o veterano Pierre, que ganhou chance contra o Grêmio, em Porto Alegre, mas não rendeu o esperado.
Nas laterais, Lucas e Léo seguem como titulares mas começam a ver a vaga ameaçada. Contratado neste ano, o camisa 2 começou bem mas sofre com desgaste físico e tem Renato como sombra no banco. Já o jovem da base é contestado pela torcida mas segue firme por ser o único lateral-esquerdo de origem no elenco.
Entre os goleiros, Abel definiu: hoje, o titular é Júlio César. Antes absoluto, Cavalieri não vinha bem e foi barrado pelo treinador. Mesmo assim, o camisa 22 não tem a confiança dos torcedores. Apesar disso, sua média de gols sofridos é melhor: 1 por jogo, contra 1,25 do agora reserva.
Dia 06/06/2017 19:44
Atualizado em 07/06/2017 11:25