Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nino elogia defesa do Fluminense, avalia início de temporada e projeta clássico: ‘Encarar como uma final’

Zagueiro do Fluminense comentou que time ainda precisa de entrosamento, mas elogiou concentração da equipe na vitória sobre o Flamengo e projetou 'clássico vovô'

Nino elogiou início de temporada do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

Após a vitória sobre o Flamengo no último jogo do Carioca, o Fluminense se prepara para mais um clássico, nesta quinta-feira contra o Botafogo, pela quinta rodada da competição. Nesta quarta, Nino relembrou o início de temporada, minimizou o peso das críticas nos primeiros duelos e afirmou que o time está evoluindo. O zagueiro ainda elogiou o trabalho de Abel Braga e projetou a pré-Libertadores.

- Creio que a cobrança é normal. Quando a gente está no Fluminense, tem que estar acostumado. A gente entende que precisa evoluir, e é uma evolução constante. Também entendemos que há muitos pontos positivos no que temos feito. Essas três vitórias não vieram à toa, sem sofrer gols. Temos tentado manter o equilíbrio, de saber que precisamos melhorar mas também não tem tantos pontos negativos e a gente pode tirar coisas positivas do nosso jogo. A gente confia muito no professor Abel, e sabe que o nosso time vai continuar evoluindo e se entrosando. A tendência é que a gente chegue muito bem na pré-Libertadores - disse. 

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Nino aproveitou para falar sobre a sensação de dividir a zaga com Felipe Melo. Além de elogiar o companheiro, o defensor também disse que o camisa 52 tem um papel fundamental no elenco tricolor.

- Jogar com o Felipe Melo é um prazer e uma honra. É um cara que eu sempre acompanhei, a carreira de sucesso que ele tem e os títulos que ele conquistou em outros clubes. Hoje estar podendo dividir o campo com ele é, com certeza, um prazer. É algo que eu tento puxar dele, para aprender tudo o que ele tem para me passar. Ele é vitorioso, alguém que se entrega dentro de campo, um cara que muitas vezes não falamos, mas é muito bom tecnicamente. É difícil dizer que alguém assim não encaixa com o seu jogo, facilita para todo o time.

> Veja a tabela do Cariocão 2022

Entre um clássico e outro, o zagueiro destacou o sentimento de união da equipe que, segundo ele, tem sido o diferencial. Nino ainda revelou que a diretoria e elenco também se cobram pelo bom desempenho nos clássicos.

- A gente tem tentado encarar sempre como uma final. Um sentimento que todos temos dentro de nós é a importância de vencer os clássicos. A gente sabe que uma vitória em clássico, até para transformar o ambiente de trabalho, é muito importante. A nossa direção bate muito nessa tecla e ficamos felizes com esse desempenho. A gente tenta focar em estar todo mundo junto, concentrado, brigando por cada bola. Creio que isso tenha feito toda a diferença - finalizou.