Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nenê diz que Fluminense ‘é time para brigar pela Libertadores’ e vê jogo difícil contra o Inter

Meia ainda cita a força do Internacional dentro do Beira-Rio e o crescente número de casos de Covid-19 no futebol brasileiro

Escrito por

Se no final do primeiro turno o Fluminense era só empolgação e até sonho com o título, as duas derrotas nesse início do returno acabaram tirando a equipe do G6. Para o meia Nenê, porém, a equipe está viva na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Carlos Castilho, o jogador frisou a disputa acirrada no Campeonato Brasileiro por todas as posições.

- Só você ver o primeiro turno: dois jogos e nós fizemos um ponto. Praticamente a mesma coisa. E com jogos totalmente distintos. Acho que faz parte, futebol é resultado. Se você perde, tem essas críticas, desconfiança. Totalmente normal, estamos acostumados. Acredito, sim, que o Fluminense tem time para estar entre os quatro primeiros, quinto, sexto... É um time para brigar pela Libertadores, com certeza - disse o meia.

-> CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

- Estamos em oitavo, mas a quantos pontos do terceiro? A diferença é muito pouca. Está tudo embolado, em aberto. Está no começo do segundo turno. Claro, cada jogo é uma final. Não podemos perder pontos, mas são coisas que acontecem. Não vamos ganhar todos os jogos. Nem o time que está na primeira colocação, ganha. É a gente mostrar a cada dia, cada jogo que essas pessoas que não acreditam estão equivocadas - completou.

Seguindo a lista de confrontos complicados nesse início de turno, o Fluminense terá o Internacional pela frente neste domingo, às 18h15, e Porto Alegre, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nenê relembrou a força colorada dentro de casa, mesmo com a mudança no comando. O Tricolor não vence no Beira-Rio desde 2012.

- O fato de o Internacional estar em duas outras competições (Copa do Brasil e Libertadores) pode ser interessante para nós, já que eles têm desgaste maior e foco também em outras competições. Nosso jogo vai ser muito difícil do mesmo jeito. Eles são muito fortes no Beira Rio. Pode ser que a situação nos dê uma vantagem física e mental, mas na hora do "vamos ver" ninguém vai lembrar disso - afirmou.

Diversas equipes do futebol brasileiro tem sofrido com um aumento significativo nos casos de Covid-19, inclusive o Palmeiras, adversário da última rodada, e o Internacional. Nenê destacou as medidas necessárias para que o ambiente se torne mais seguro para os atletas durante a pandemia.

- Realmente está voltando muito forte. Então temos que ter muitos cuidados. Parecia que já tinha normalizado, aí inconscientemente você acaba relaxando... Não pode. A gente tem que ter todos os cuidados possíveis. Até quem já pegou. Tem que seguir todos os protocolos ao máximo, principalmente fora daqui. Acho que o que está tendo problema é fora do ambiente de trabalho. Nos clubes estão fazendo todos os protocolos de saúde necessários para que a gente esteja bem, então é cada um dentro do seu ciclo familiar ou fora de casa, tenha esses cuidados para não trazer essa doença para dentro do clube, acabar transmitindo e piorando ainda mais - finalizou.

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.