Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nenê se despede do Fluminense após rescisão e assina com o Vasco até 2022

Jogador finalizou o contrato com o Tricolor e vai reforçar o Cruz-Maltino; vínculo era apenas até o fim da temporada e ele fez mais de 100 jogos

Nenê está de saída do Fluminense para acertar com o Vasco (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
Escrito por

Depois de assinar a rescisão de contrato, o meia Nenê utilizou as redes sociais para se despedir do Fluminense. Em publicação, o jogador exaltou os momentos marcantes vividos no clube, pelo qual fez mais de 100 partidas. O camisa 77 tinha vínculo até o fim de dezembro e antecipou o término para assinar com o Vasco até dezembro de 2022, o que já aconteceu. Ele aguarda sair no BID para estrear já na quinta-feira, pela Série B.

- Agradeço ao Fluminense, à toda torcida tricolor, aos meus companheiros, comissão técnica, diretoria e funcionários. Foi uma história com momentos incríveis, jornada rumo à Libertadores e essa temporada foi muito especial também. Sempre dei o meu melhor, espero deixar um legado e boas lembranças nos corações de vocês. Mais uma vez, muito obrigado, Flu - escreveu o jogador.

Nene vinha sem espaço nos últimos meses. A renovação no final desde ano era vista como incerta e até improvável. No Fluminense, o meia foi o artilheiro do time em 2020, com 20 gols e deu sete assistências. Na atual temporada, ele é o líder em passes para gol, com seis, e balançou a rede cinco vezes. No entanto, já vinha perdendo espaço com Roger e foi reserva de Marcão.

No total, foram 118 jogos de Nenê com a camisa do Fluminense, além de 28 gols e 16 assistências, sendo o líder neste quesito na atual temporada, com seis. Titular no ano passado e em boa parte deste, o meia teve ótimos números na Libertadores e, como um dos líderes do elenco, tinha a confiança de Roger Machado. No entanto, começou a perder espaço após a derrota por 1 a 0 para o América-MG, no dia 8 de agosto, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, quando chutou a placa de publicidade ao ser substituído.