Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense negocia e pode acertar com Luciano, ex-Corinthians

Jogador, que atua como meia-atacante está no Panathinaikos, da Grécia, e chegaria para posição que se mostrou carente no elenco tricolor desde o início da temporada

Luciano defendeu o Corinthians entre 2014 e 2016 (Foto: Daniel Augusto Jr. Ag. Corinthians)
Escrito por

Depois do zagueiro Digão, o Fluminense negocia pode acertar com mais um reforço para o restante da temporada. Trata-se do meia-atacante Luciano, de 25 anos, que está no Panathinaikos, da Grécia, e ganhou maior destaque nacional com a camisa do Corinthians, clube que defendeu entre 2014 e 2016.

Caso as conversas se concretizem, Luciano chegaria para uma posição que se mostra carente desde o início da temporada no elenco tricolor: a de um meia de criação e com poder para chegar à frente. Até o momento, o grupo só conta com Sornoza e, quando necessário, o ex-técnico Abel Braga utilizada volante Jadson no setor.


Segundo o LANCE! apurou, as tratativas vinham acontecendo antes mesmo da chegada de Paulo Angioni ao cargo de diretor de futebol do Tricolor (ele foi anunciado pelo clube no dia 19 de junho).

Durante a apresentação oficial, que aconteceu na última terça-feira, Marcelo Oliveira, novo técnico do Fluminense, comentou que alguns nomes haviam sido apresentados como possíveis reforços e, dentre eles, alguns faziam parte do que ele imaginava para o time.

- Uma condição que eu pedi foi que tinha de ter a chegada de, ao menos, três peças. Ainda mais que o Fluminense está em duas competições. Me apresentaram alguns nomes e alguns deles, coincidentemente, já estavam na minha mente. Por questão interna, vamos esperar - disse, em entrevista coletiva.

Luciano começou no Atlético-GO e passou também pelo Avaí, antes de chegar ao Corinthians, onde fez parte do elenco campeão do Brasileiro 2015. Depois, foi emprestado Leganés, da Espanha, e, mais recentemente, defendeu o Panathinaikos.

No meio do ano passado, o meia esteve na mira do Cruzeiro e do Botafogo, mas as negociações não foram à frente.

O jogador também conquistou a medalha de bronze no Pan-Americano em 2015, competição que também foi o artilheiro, com 5 gols.