Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 31/05/2018
15:13
Compartilhar

Depois de conquistar um empate suado contra o Grêmio, em Porto Alegre, o Fluminense desembarcou no Aeroporto Santos Dumont sem muitos torcedores presentes. Na saída, o zagueiro Nathan Ribeiro avaliou as dificuldades do Tricolor sem o atacante Pedro, que sentiu a coxa esquerda e precisou ser substituído aos 12 minutos do segundo tempo - fará exames nesta quinta-feira.

- Essa maratona antes da Copa vai ser um pouco complicada. Temos quatro jogos pela frente. O Pedro é um jogador importantíssimo para o Flu nesse momento. Temos que saber exatamente o que aconteceu, mas espero que não seja nada sério - avaliou Nathan.

As lesões no elenco também fizeram com que o próprio camisa 32 ganhasse a vaga de titular na equipe de Abel Braga. Ele entrou no lugar de Gum, que sentiu no duelo contra a Chapecoense, no Maracanã.

- O Gum é um exemplo para todos, um grande jogador, com uma história brilhante. O Renato e o Luan me passaram muita confiança, fiquei tranquilo no jogo. O Fluminense não tem aquela vaidade de quem tem que jogar. Somos uma família. O mais importante foi o grande resultado que tivemos lá - disse

Falando em resultado, o ponto conquistado na Arena Grêmio foi avaliado como precioso para o Tricolor. O Flu não foi bem na primeira etapa, mas melhorou na segunda e levou perigo ao gol de Marcelo Grohe, sendo ainda mais eficiente para segurar a bola e desafogar da pressão adversária.

- Foi um ponto importantíssimo para nós. Todos sabemos da dificuldade que é enfrentar o Grêmio lá. O primeiro tempo não foi muito brilhante, mas no segundo jogamos bem e tivemos mais chances de gol. Saímos felizes - afirma ele, que completa:

- Acredito que se tivéssemos jogado mais no contra-ataque poderíamos ter vencido a partida. O primeiro tempo teve muito desgaste e nos prejudicou na segunda parte. Se tivéssemos um pouco mais focados, não teríamos sofrido tanto.

Siga o Lance! no Google News